terça-feira, 30 de abril de 2013

Massagem Anti-Stress

A massagem anti-stress é uma técnica manual de toques precisos com a finalidade de diminuir as tensões musculares, proporcionando bem-estar físico e mental. Consequentemente, terá um efeito terapêutico em razão da eliminação dos catabólitos formados nos músculos, liberação das fácias musculares, melhorando os estímulos no sistema nervoso periférico, facilitando circulação e o retorno venoso melhorando irrigação sanguínea arterial, promovendo um extremo relaxamento.

Massagem Anti-Stress

Devido ao grande stress do dia a dia, nosso corpo sofre algumas alterações fisiológicas, tais como, insônia dores no corpo, dores de cabeça, dores de estômago etc. Quando estamos num processo de stress, os músculos ficam mais contraídos e podem começar a nos causar grande desconforto. Para aliviar essa tensão, nada melhor do que uma massagem anti-stress.

Indicações
Dores e tensões musculares, ansiedade, desânimo, insônia, irritabilidade, dificuldade de concentração, cansaço físico e mental.

Benefícios
A massagem anti-stress terapêutica auxilia na prevenção de doenças, na superação do stress e seus sintomas. Promove a sensação de bem-estar, de disposição e ânimo. Tem como benefícios diminuir os níveis de stress e as tensões musculares através do toque, provocando uma cadeia de reações relaxantes como a estimulação de vasodilatadores, alongamento da musculatura, diminuição das freqüências cardíaca e respiratória e atuação sobre o sistema linfático.

Duração
Cada sessão tem a duração de aproximadamente 50 minutos e deve ser realizada pelo menos uma vez por semana, dependendo do caso pode estender por 01h30min.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Prorrogadas Inscrições para o 2º Chef Light Concurso Gastronômico do Spa Med Sorocaba Campus

Conheça o regulamento do 2º Chef Light Concurso Gastronômico:

1. Vigência da promoção: 


1.1 Esta promoção terá início no dia 04 de abril de 2013, quando se inicia o período de inscrições. A data de encerramento das inscrições foi prorrogada para o dia 30 de abril de 2013. 

1.2 Somente serão aceitas as inscrições enviadas até as 24 (vinte e quatro) horas, do horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2013. A inscrição é totalmente gratuita. 

1.3 O concurso ocorrerá no Spa Med Sorocaba Campus nos dias 14 e 15 de maio. 

1.4 O resultado final dos selecionados para participar do concurso será divulgado no dia 02 de maio de 2013. 

1.5 A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será postada no blog no dia 02 de maio de 2013. 

2. Como participar do Concurso Gastronômico:


2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado. 

2.2 Para participar, o interessado deverá enviar nome completo, RG, CPF, endereço, além de três receitas: uma de salada, uma de prato principal e uma de sobremesa para o e-mail juliana.valverde@spamed.com.br. 

2.3 As receitas inscritas devem seguir os seguintes valores calóricos estipulados pelo Spa Med Sorocaba Campus: a salada deverá compor 30 (trinta) calorias, o prato principal 140 (cento e quarenta) calorias e a sobremesa 40 (quarenta) calorias. Nas receitas devem ter a gramagem de todos os ingredientes necessários. 

2.4 As receitas inscritas serão avaliadas pelas nutricionistas do Spa Med Sorocaba Campus, e 10 (dez) candidatos serão escolhidos para produzirem suas receitas na fase final no Spa Med Sorocaba Campus. Os 10 (dez) participantes escolhidos irão se hospedar no Spa Med Sorocaba Campus nos dias 14 e 15 de maio. 

2.5 Entraremos em contato com os 10 (dez) participantes selecionados via telefone e e-mail para a confirmação nos dias 02 e 03 de maio de 2013. 

2.6 Os 10 (dez) candidatos produzirão e apresentarão as receitas inscritas nos dias 14 e 15 de maio de 2013 para as chefes de cozinha Lelena Cesar e Ovadia Saadia, e as nutricionistas Aline Garrido e Aline von Gal. 

2.7 A Comissão Julgadora, formada por Lelena Cesar, Ovadia Saadia, Aline Garrido e Aline von Gal, irá julgar e premiar os três melhores candidatos que elaborarem as três melhores refeições (prato de salada, prato principal e sobremesa), utilizando como critério de julgamento a criatividade dos participantes, desenvoltura na apresentação, sabor e requinte. 

3. Premiação: 


3.1 O candidato selecionado pela Comissão Julgadora como melhor chefe será premiado com 01 (um) pacote de 07 (sete) dias no Spa Med Sorocaba Campus em acomodação individual. O segundo candidato selecionado será premiado com um final de semana no Spa Med Sorocaba Campus em acomodação individual, e o terceiro com um forno elétrico. 

3.2 Os prêmios são individuais e intransferíveis e, em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou convertido em dinheiro. O prêmio não é endossável, reembolsável, reitinerável e não permite up-grade. 

3.3 A estada no Spa Med poderá ser usufruída até dia 15 de maio de 2014 e cabe ao vencedor comunicar a data escolhida para a hospedagem (reserva da estada) até o dia 15 de Julho de 2013. O prêmio poderá ser usufruído somente em baixa temporada. Nos meses de janeiro, fevereiro, julho e feriados não poderão ser utilizadas as diárias. O traslado é da responsabilidade do ganhador do prêmio. 

3.4 O ganhador será comunicado do resultado via telefone e e-mail. Também será feita divulgação nas redes sociais e via imprensa. 

3.5 O Spa Med Sorocaba Campus não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes. 

3.6 Toda a documentação pessoal necessária para a realização da viagem, deverá ser providenciada pelo ganhador. 

3.7 No prêmio não se incluem despesas pessoais com seguros, ligações telefônicas, gastos pessoais, frigobar, lavanderia, procedimentos estéticos e quaisquer outros serviços considerados extras ou qualquer outro item não descrito expressamente neste regulamento e serão arcadas exclusivamente pelo ganhador. 

3.8 Caso o ganhador opte por estender sua hospedagem em diárias, os custos adicionais decorrentes das alterações deverão ser integralmente arcados pelo ganhador. 

3.9 O premiado deverá realizar uma única hospedagem, sendo certo que o prêmio não poderá ser usufruído em momentos distintos. 

4. Disposições Gerais: 


4.1 Os 10 (dez) candidatos escolhidos para a fase final, realizada no Spa Med Sorocaba Campus, deverão comparecer no Spa Med Sorocaba Campuspara a apresentação nos dias 14 e 15 de maio de 2013. 

4.2 O translado de ida e volta a partir de São Paulo e a estada para os participantes do concurso nos dias 14 e 15 de maio serão de responsabilidade do Spa Med Sorocaba Campus

4.3 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos. 

4.4 Os participantes e o contemplado desta promoção declaram, desde já, serem os autores das receitas enviadas, não tendo cometido plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral ou fraude, e ao mesmo tempo cedem ao Spa Med Sorocaba Campus, em caráter definitivo, sem quaisquer ônus ou custo, todos os direitos autorais sobre os referidos textos, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica. 

4.5 Caso o Spa Med Sorocaba Campus venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por plágio ou fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao Spa Med Sorocaba Campus e/ou a quaisquer terceiros. 

4.6 Os participantes autorizam o Spa Med Sorocaba Campus, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o Spa Med Sorocaba Campus, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia. 

4.7 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa Spa Med Sorocaba Campus e seus familiares. 

4.8 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento. 


A distribuição dos prêmios deste concurso é GRATUITA. Concurso Gastronômico promovido por Spa Med Sorocaba Campus


Tudo às maravilhas e de corpo novo

Em programa da Record, cantora Mara Maravilha diz querer enxugar silhueta e SPA de Sorocaba atendeu

Texto: Fernanda Ikedo (Rede Bom Dia)
O nome do álbum que Mara Maravilha já deixou pronto antes de fazer as malas para dar entrada no SPA Med é “Vai tudo bem”. E é assim que ela se sente. A cantora, que tem um Ministério em sua igreja, com seu nome, diz em entrevista ao BOM DIA que está sentindo uma grande paz interior e que esse trabalho é o melhor de sua carreira.

“As expectativas são colher os bons frutos que plantei e também propagar a palavra de Deus, ganhar muitas almas para o céu, e eu vou aonde o vento me levar.”

Na entrevista, ela comenta sobre a perda recente da mãe e aborda também sobre a polêmico do pastor Feliciano.

BOM DIA: Gostaria que você comentasse um pouco sobre o que significou para você se tornar evangélica.
Mara Maravilha: Não foi uma troca ou escolha de religião, foi um encontro com Deus que é a razão da minha vida.

BD: Você está lançando seu novo trabalho. Fará turnês? Quais as suas expectativas?
Mara: Sim, estou lançando um novo álbum para o mês de maio. O CD e esse momento que estou vivendo é um divisor de águas, é um CD muito alegre e que passa uma mensagem de paz. Farei turnê pelo Brasil todo e alguns shows no exterior.
Não me desfazendo dos outros álbuns, mas acredito que esse é o melhor de todos.

BD: Como foi a escolha das faixas do CD?
Mara: A escolha das faixas foi muito criteriosa, além do que diversas faixas são de minha autoria. Eu quero cantar a paz, o amor, nasci para louvar e adorar a Deus. Alguns nomes de minhas composições que compõe o meu CD: “Som do Céu”, “Você saiu de casa”, “Não vais naufragar” e “ Amor maior”.

BD: Como você analisa sua atual fase?
Mara: Faz somente três meses que minha mãe faleceu e esses dias aqui no Spa Med estão sendo mais uma grande benção na minha vida.

BD: Sobre a polêmica do pastor Feliciano você concorda que qualquer pessoa pode expressar suas opiniões mesmo sendo preconceituosas?
Mara: Primeiramente, Deus deu livre arbítrio para todos. Segundo, tenho muito orgulho de ser heterossexual, e respeito e amo a todos, e também me sinto muito amada e respeitada por todos. Tenho muitos conhecidos e amigos homossexuais e não faço acepção de pessoas. Em relação ao pastor Feliciano eu o conheço pessoalmente, o admiro e o respeito também.



Fonte: Rede Bom Dia

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mara Maravilha está no Spa Med Sorocaba Campus

Apresentadora e cantora desfruta de seu presente de aniversário

Atendendo a uma solicitação da própria artista quando comemorava seu aniversário no programa da tarde, exibido na Record - dizendo que gostaria de enxugar a silhueta em dez quilos - o Spa Med Sorocaba Campus convidou Mara a passar alguns dias no espaço.

Mara Maravilha está no Spa Med Sorocaba Campus

“Tenho apenas 1,59m e estava pesando 73kg; gostaria de eliminar pelo menos 10kg, mas de forma absolutamente saudável, razão pela qual eu aceitei prontamente o convite do spa; aqui estou me exercitando, aprendendo a comer de forma equilibrada e aumentando ainda mais minha auto-estima”, disse Mara Maravilha.

Mara também fala sobre esse momento que está relaxando no Spa –“ Estou encontrando meu equilíbrio, aqui a minha mudança está sendo de dentro para fora, tenho consciência que preciso sempre apreender e me cuidar melhor. Quando cheguei no Spa Med também estava com uma dor muito forte na coluna e agora com os cuidados dos profissionais da fisioterapia coordenado pelo Dr. Ivan Matiasso, não sei mais o que é dor”.

Mara Maravilha está no Spa Med Sorocaba Campus

O Programa da tarde é apresentado diariamente a partir das 14h45, confira a mudança da Mara Maravilha.

Banho Terapêutico

Arnica, erva-cidreira, alga marina e camomila, essas são algumas das ervas medicinais que podem fazer parte do seu banho terapêutico no Spa Med. Com água em temperatura morna e um ambiente tranquilo, esse momento de relaxamento traz bons fluídos para o corpo e a mente. 

Banho Terapêutico

Indicações 
  • Indicado para todos os tipos de pele;
  • Revigora a cútis;
  • Auxilia na melhora de dores;
  • Stress;
  • Má circulação.

Benefícios
Um banho de terapêutico pode lhe proporcionar mais que calmaria, ele relaxa, alivia as dores musculares e tensões e, ainda, é capaz de renovar as energias.

Duração
Cada banho tem em média 30 minutos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Massagem Estética

É um tratamento realizado por fisioterapeutas e massoterapeutas, onde se utiliza cremes específicos hipoalergênicos associado a uma massagem manual vigorosa de deslizamentos profundos e amassamento transverso. O amassamento das manobras diminui os espaços intercelulares, provocando a diminuição de volume da área tratada.

Massagem EstéticaNas áreas onde há acúmulo de gordura, o profissional faz movimentos vigorosos com a mão aberta e fechada na tentativa de dissolver a gordura. A massagem estética realiza mobilização dos nódulos adiposos e ativação do sistema vascular e linfático, promovendo uma melhora no aspecto geral da pele, remodelando o corpo e tornando o tecido mais firme e homogêneo, ajudando a acabar com o aspecto de casca de laranja. Existe um possível desconforto decorrente da massagem, dependendo da sensibilidade de cada um.

Indicações
Combater a hidrolipodistrofia genóide (celulite), combater a gordura localizada, hidratar a pele, relaxar a musculatura, ativar a circulação sangüínea; ajuda a combater a flacidez, prevenir estrias e varizes.

Benefícios
A massagem estética proporciona benefícios como o relaxamento do corpo enquanto trata e o auxilia a trabalhar melhor. Através da massagem estética, nosso corpo elimina a gordura localizada, celulite, varizes e previne o surgimento de estrias e flacidez da pele.

A massagem estética desobstrui os poros, deixa a pele hidratada e mais delicada. Atua sobre as células mortas, apressando sua eliminação, estimula a circulação sangüínea ocorrendo hiperemia local.

Duração
Cada sessão tem em média uma duração de 1 hora e meia.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Chás são aliados no combate ao peso

Texto: Revista Versatille
O Spa Med Sorocaba, de São Paulo, está apostando nos chás em seus tratamentos. De acordo com Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, tomar chá é um hábito bastante saudável. Além de aumentar a ingestão de líquidos, dependendo da folha utilizada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que são auxiliares para se obter um corpo saudável.

Alguns chás são termogênicos, isto é, o organismo gasta mais calorias para digeri-los e são aliados de quem busca uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Chá verde, branco, de canela e de gengibre estão entre os melhores termogênicos. Os três primeiros apresentam substâncias antioxidantes, que protegem o coração e mantêm as artérias mais flexíveis, evitando o impacto das mudanças de pressão, enquanto o de gengibre tem ação anti-inflamatória e digestiva.

Os chás de hortelã e erva-doce limpam o tubo digestivo, eliminam as toxinas e têm ação calmante, garantindo uma boa noite de sono. O de capim-cidreira é aliado do sistema digestivo, aliviando gases, por exemplo. O de hibiscus melhora a digestão e aumenta a diurese, assim como o chá de abacaxi. O de erva-doce propicia calma e auxilia no combate a cólicas também. O chá de erva-mate, antioxidante, ajuda na prevenção de doenças cardíacas e evita o acúmulo de gordura nos vasos prevenindo também doenças inflamatórias.

Estudos recentes garantem que consumir uma xícara de chá 10min. antes, durante ou depois das principais refeições diminui as taxas de colesterol ruim. Os alcalóides presentes nos chás interagem com os ácidos biliares e reduzem a absorção do colesterol. No entanto, o chá deve ser feito com o mate tostado. O modo correto de fazer chá é sempre com a água a 90ºC – quando a chaleira começa apitar é sinal que a água está no ponto. Acrescente a erva ou o sachê, deixando a infusão descansar alguns minutos antes de ser ingerida.


Serviço:
Estrada José Celeste, s/nº Bairro dos Morros – Sorocaba/SP
Tel: 0800-550023
Site: www.spamed.com.br


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Spa Med Sorocaba Campus investe em preparação e recuperação de pacientes de cirurgias plásticas

No final de março o Spa Med Sorocaba Campus recebeu os cirurgiões plásticos da cidade de Sorocaba para um coquetel seguido de uma apresentação da Gerente de marketing do Spa Med, Ilza Mara - sobre os serviços oferecidos - “Nossa intenção é realizar uma parceria com esses cirurgiões com o intuito de preparar seus pacientes para a cirurgia plástica, assim também como no pós operatório”, justifica a executiva.

Essas parcerias se iniciaram primeiramente com os médicos cirurgiões plásticos da cidade de Sorocaba, onde o Spa está localizado. “Estamos firmando essas parcerias primeiramente na cidade de Sorocaba para depois contatarmos outros médicos parceiros em diversos lugares”, explica Ilza Mara.

O Spa Med Sorocaba Campus conta com uma estrutura para o tratamento da obesidade, e com esse know how o Spa Med pode ajudar os médicos com os seus pacientes que precisam perder peso para a submissão de uma cirurgia plástica.“Recebemos pacientes que também precisam se recuperar de uma cirurgia, pois contamos com uma clínica 24h, laboratório médico, diversos médicos especialistas, assim como psicólogos, fisioterapeutas e profissionais de estética e de educação física”, conclui Ilza.

Fundado em 1981 pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e pelo pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o SPA MED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com 220 mil metros de área verde.



Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail: spamed@spamed.info www.spamed.com.br


Spa Med Sorocaba Campus promove 2ª edição do Chef Light

O Spa Med Sorocaba Campus, pioneiro no mundo em spa médico, está realizando a segunda edição do concurso Chef Light. Neste ano, qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar. Para tanto basta criar três receitas, com as seguintes especificações: salada (com 30 calorias); prato principal (140 calorias) e sobremesa (40 calorias) e enviar as receitas para julina.valverde@spmed.com.br.

As inscrições irão até dia 21 deste mês e a final será nos dias 14 e 15 de maio, no spa, onde dez candidatos previamente selecionados irão apresentar suas receitas a um júri composto pela chef Lelena Cesar, pelo jornalista Ovadia Saadia (ambos de São Paulo) e pelas nutricionistas Aline Garrido e Aline Von Gal, do Spa Med. Serão julgados a criatividade dos participantes, desenvoltura na apresentação, sabor e requinte.

O primeiro colocado ganhará sete dias de hospedagem no espaço em acomodação individual, o segundo um final de semana em acomodação individual e o terceiro um forno elétrico.

Esse concurso tem por objetivo incentivar as pessoas a criarem receitas saborosas, bonitas e ao mesmo tempo saudáveis e com poucas calorias; o sucesso da edição anterior nos fez ampliar os candidatos; ao contrário do ano passado agora não apenas chefs e estudantes de gastronomia, mas qualquer pessoa que se interesse por culinária poderá participar", diz Ilza Mara, do Marketing do Spa Med Sorocaba Campus.

O regulamento completo do concurso pode ser conferido no link: http://spa-med.blogspot.com.br/2013/04/2-chef-light-concurso-gastronomico-do.html.


15 de Abril Dia da Conservação do Solo

15 de Abril Dia da Conservação do Solo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estudantes visitam o Spa Med Sorocaba Campus

Alunos do curso técnico do Senac Sorocaba conhecem o trabalho do Spa Med

Estudantes visitam o Spa Med Sorocaba Campus
O Spa Med Sorocaba Campus é uma empresa que atua no mercado há mais de 31 anos, sendo uma organização que engloba diversos serviços para o seus clientes, contando com uma equipe multidisciplinar dispondo de um centro médico 24 horas, centro de fisioterapia e hidroterapia, uma moderna clínica de estética, nutricionistas, academia, entre outras atividades.

 O método desenvolvido pelo Spa Med visa estimular mudanças nos hábitos de vida, especialmente nos alimentares e comportamentais, direcionados a pessoas que levam uma vida sedentária, ou com problemas de saúde, com alimentação inadequada, conscientizando-as da importância de praticar com regularidade atividades físicas, proporcionando melhor qualidade de vida.

Com um know how em Spa e podendo proporcionar aos estudantes uma visão do segmento, a empresa abre as portas para visitas técnicas aos alunos de instituições de ensino técnico e superior.

No dia 09 de abril, o Spa Med recebeu os alunos do curso técnico em hospedagem do Senac Sorocaba. Os alunos foram recepcionados pelo gerente operacional do Spa, Tulio Moura, que fez a apresentação da empresa.

Os alunos estavam acompanhados das professoras do curso Eliana Pace e Adriana Bortolli, que durante a visita aproveitaram para compor a extensão de suas aulas, mostrando os detalhes da visita para os estudantes.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Benefícios da Talassoterapia

Tratamento com diversas propriedades curativas, a talassoterapia utiliza as propriedades da água do mar para aliviar sintomas de males como artrite, osteoporose e estresse

Texto: Lorena Castro (Portal Comunidade VIP)
A talassoterapia é um tratamento natural e uma revigorante terapia feita a partir de elementos que simulam a água do mar.

Descoberta pelos gregos e aprimorada pelos chineses, a talassoterapia é um método terapêutico preventivo por excelência e utiliza a água do mar, uma autêntica fonte de elementos vitais, devido às suas qualidades biológicas e à sua composição semelhante ao plasma humano, contendo elementos como magnésio, iodo, lítio, zinco, cobre, selénio e cálcio, entre outros. O nome provém do grego thalasso (mar) e therapeia (terapia).


O Centro de Longevidade Golden Spa é uma das opções para realizar o tratamento, em Brasília. De acordo com a fisioterapeuta Adenéia Nunes, durante o procedimento, o paciente se acomoda no Acqua Spa, um equipamento italiano que libera ozônio na água e realiza uma drenagem linfática por meio de 150 jatos subaquáticos. "A água é preparada com todos os elementos que simulam o contexto marinho", explica.

O tratamento é natural e tem o poder de curar diversas enfermidades, além de ser uma revigorante terapia. "A água do mar possui várias propriedades curativas, agindo na cura de enfermidades como artrite, osteoporose, reumatismo, gota e nevralgia, além de aliviar o estresse e o cansaço", relata Adenéia.

Segundo ela, a talassoterapia atua sobre o metabolismo humano, tendo ação anti-inflamatória, bactericida, laxante e desintoxicante. "De imediato, o tratamento renova, nutre, hidrata, suaviza e proporciona elasticidade à pele. A longo prazo, tem ação reafirmante, emagrecedora, regenerante, purificante e de proteção ao sistema imunológico", diz. É recomendada uma periodicidade de uma a duas vezes por semana, para se conseguir os efeitos desejados.

Combate a Celulite
O Spa Med, localizado em Sorocaba (SP), utiliza o tratamento aliado a ervas para otimizar os resultados. "Além da água do mar e sais marinhos, utilizamos óleos essenciais com oligoelementos, espumas de banho e cerca de 30 tipos de ervas adelgaçantes, a fim de melhorar os efeitos no combate à celulite e à gordura localizada", explica Janete Rosa da Silva, coordenadora da estética do Spa Med.

Relaxamento, sensação de leveza, desintoxicação e diminuição da retenção hídrica são alguns dos efeitos do procedimento, que requer uma preparação adequada. "Primeiramente, é feita uma esfoliação com sal esfoliante herbal. Em seguida, toma-se um banho para retirada do sal; então passamos uma argila verde à base de minerais. Após a retirada do produto, o paciente vai para a banheira com sais marinhos e algas, finalizando com a drenagem linfática", detalha a fisioterapeuta Tatiane Lopes.

Segundo ela, há algumas contraindicações para o tratamento. "O método não é recomendado para pessoas alérgicas a iodo, processos infecciosos, insuficiência renal, hipertensão severa, gestantes, períodos febris e pós-operatório", enumera.

Terapia adaptada
O Centro de Talassoterapia e Spa de Vilalara, localizado na Armação de Pêra Algarve, em Portugal, é um dos espaços mais conceituados do mundo, no que se refere à talassoterapia. O cliente faz o tratamento adaptado às suas necessidades e tem à disposição médicos, osteopatas, fisioterapeutas e hidroterapeutas. O resort utiliza produtos da marca Thal’ion, desenvolvidos nos laboratórios da Bretanha e que têm, em sua composição, algas do mar Iroise – considerado reserva da biosfera mundial pela Unesco –, com altas concentrações de sais minerais, oligoelementos, vitaminas e aminoácidos.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Auriculoterapia

É chamada de auriculoterapia a técnica de análise e tratamento reflexológico por meio de estímulos no pavilhão auricular.

Indicações
Auriculoterapia
  • Ansiedade;
  • Alergia;
  • Artrose;
  • Asma;
  • Depressão;
  • Menstruação dolorosa;
  • Má digestão;
  • Dor abdominal;
  • Dores nas costas e articulações;
  • Enxaqueca;
  • Insônia;
  • Má circulação;
  • Resfriado;
  • Tensão;
  • Dores em geral.

Benefícios
Com a prática regular, pode se melhorar a capacidade autocurativa do organismo e a imunidade, estimula a circulação sanguínea, aumenta a vitalidade, combate o estresse dentre outros benefícios.

Duração
O tempo da sessão do procedimento pode variar de acordo com a quantidade dos pontos do paciente a serem tratados. Em cima de cada ponto o especialista faz uma pressão que terá em torno de dois a três minutos, de acordo com a necessidade de cada paciente.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas para quem quer modelar o corpo com a lipoaspiração

Confira os cuidados do antes e depois para ter uma cirurgia bem-sucedida


Texto: Lediane Filus (Todaela)
Crédito: Thinkstock
Não importa a quanto regime ou malhação você se dedique, existem certas curvas no corpo que só é possível conquistar com um procedimento mais invasivo. Por fatores genéticos ou mesmo de estilo de vida, certas gordurinhas tendem a se depositar em locais indesejados, impedindo que você tenha a desejada silhueta de violão.

Não é à toa que a lipoaspiração é a cirurgia estética mais procurada no Brasil nos últimos anos. Os dados mais recentes divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em parceria com Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, afirmam que em 2011 foram feitos mais de 211 mil procedimentos do tipo, sendo o mais procurado entre todos.

É fácil entender o sucesso da cirurgia entre aqueles que buscam o corpo perfeito. Em apenas algumas horas, é possível conquistar as curvas desejadas e eliminar aquela gordurinha que a restrição alimentar não conseguiu mandar embora, tudo isso com uma recuperação relativamente rápida.

Porém, quem pretende investir na lipoaspiração em um futuro próximo, deve ficar atento a alguns cuidados para garantir que o resultado seja bem-sucedido. Existem cuidados a serem tomados antes e depois da realização da cirurgia que não podem ser ignorados para o bem de sua saúde.


Confira as dicas a seguir e planeje uma lipoaspiração com segurança para conquistar o corpo que sempre sonhou.

Antes da lipoaspiração

# Lipoaspiração não é um método para perder peso
Quem está acima do peso não deve encarar a lipoaspiração com a solução para os seus problemas. A receita de cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos constantemente ainda é a solução mais eficaz contra o sobrepeso e a obesidade, sendo que o procedimento será apenas uma alternativa para modelar o corpo, retirando certas gordurinhas que a dieta não eliminou.

De acordo com o cirurgião Eduardo Vinícius de Oliveira, que é especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoaspiração não é indicada para quem está com sobrepeso, pois além da gordura depositada sob a pele, há também gordura nos músculos e em alguns órgãos. Assim, ele recomenda a reeducação alimentar antes de qualquer procedimento.

Crédito: Thinkstock
Vale ressaltar, no entanto, que aqueles que estiverem apenas com alguns quilinhos a mais podem apostar na lipoaspiração como aliada da dieta. Segundo o médico, é possível eliminar até 7% do peso corporal de forma segura, desde que o paciente esteja com a saúde em dia.

# Tenha hábitos saudáveis antes da cirurgia
Cuidar da alimentação e prestar atenção ao consumo de drogas e medicamentos faz toda a diferença para quem procura uma lipoaspiração bem-sucedida. Tomar certos cuidados antes do procedimento evita complicações no pós-operatório e garante melhores resultados.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

2º Chef Light Concurso Gastronômico do Spa Med Sorocaba Campus

Conheça o regulamento do  Chef Light Concurso Gastronômico:


2º Chef Light Concurso Gastronômico do Spa Med Sorocaba Campus
1. Vigência da promoção: 


1.1 Esta promoção terá início no dia 04 de abril de 2013, quando se inicia o período de inscrições. A data de encerramento das inscrições será no dia 21 de abril de 2013. 

1.2 Somente serão aceitas as inscrições enviadas até as 24 (vinte e quatro) horas, do horário de Brasília, do dia 21 de abril de 2013. A inscrição é totalmente gratuita. 

1.3 O concurso ocorrerá no Spa Med Sorocaba Campus nos dias 14 e 15 de maio. 

1.4 O resultado final dos selecionados para participar do concurso será divulgado no dia 02 de maio de 2013. 

1.5 A divulgação dos nomes dos candidatos selecionados será postada no blog no dia 02 de maio de 2013. 

2. Como participar do Concurso Gastronômico:


2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, maior de 18 anos de idade e portadora de CPF regularizado. 

2.2 Para participar, o interessado deverá enviar nome completo, RG, CPF, endereço, além de três receitas: uma de salada, uma de prato principal e uma de sobremesa para o e-mail juliana.valverde@spamed.com.br.

2.3 As receitas inscritas devem seguir os seguintes valores calóricos estipulados pelo Spa Med Sorocaba Campus: a salada deverá compor 30 (trinta) calorias, o prato principal 140 (cento e quarenta) calorias e a sobremesa 40 (quarenta) calorias. Nas receitas devem ter a gramagem de todos os ingredientes necessários. 

2.4 As receitas inscritas serão avaliadas pelas nutricionistas do Spa Med Sorocaba Campus, e 10 (dez) candidatos serão escolhidos para produzirem suas receitas na fase final no Spa Med Sorocaba Campus. Os 10 (dez) participantes escolhidos irão se hospedar no Spa Med Sorocaba Campus nos dias 14 e 15 de maio. 

2.5 Entraremos em contato com os 10 (dez) participantes selecionados via telefone e e-mail para a confirmação nos dias 02 e 03 de maio de 2013. 

2.6 Os 10 (dez) candidatos produzirão e apresentarão as receitas inscritas nos dias 14 e 15 de maio de 2013 para as chefes de cozinha Lelena Cesar e Ovadia Saadia, e as nutricionistas Aline Garrido e Aline von Gal. 

2.7 A Comissão Julgadora, formada por Lelena Cesar, Ovadia Saadia, Aline Garrido e Aline von Gal, irá julgar e premiar os três melhores candidatos que elaborarem as três melhores refeições (prato de salada, prato principal e sobremesa), utilizando como critério de julgamento a criatividade dos participantes, desenvoltura na apresentação, sabor e requinte. 

3. Premiação: 


3.1 O candidato selecionado pela Comissão Julgadora como melhor chefe será premiado com 01 (um) pacote de 07 (sete) dias no Spa Med Sorocaba Campus em acomodação individual. O segundo candidato selecionado será premiado com um final de semana no Spa Med Sorocaba Campus em acomodação individual, e o terceiro com um forno elétrico. 

3.2 Os prêmios são individuais e intransferíveis e, em hipótese alguma poderá ser trocado por outro produto/prêmio ou convertido em dinheiro. O prêmio não é endossável, reembolsável, reitinerável e não permite up-grade.

3.3 A estada no Spa Med poderá ser usufruída até dia 15 de maio de 2014 e cabe ao vencedor comunicar a data escolhida para a hospedagem (reserva da estada) até o dia 15 de Julho de 2013. O prêmio poderá ser usufruído somente em baixa temporada. Nos meses de janeiro, fevereiro, julho e feriados não poderão ser utilizadas as diárias. O traslado é da responsabilidade do ganhador do prêmio.

3.4 O ganhador será comunicado do resultado via telefone e e-mail. Também será feita divulgação nas redes sociais e via imprensa. 

3.5 O Spa Med Sorocaba Campus não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

3.6 Toda a documentação pessoal necessária para a realização da viagem, deverá ser providenciada pelo ganhador.

3.7 No prêmio não se incluem despesas pessoais com seguros, ligações telefônicas, gastos pessoais, frigobar, lavanderia, procedimentos estéticos e quaisquer outros serviços considerados extras ou qualquer outro item não descrito expressamente neste regulamento e serão arcadas exclusivamente pelo ganhador.

3.8 Caso o ganhador opte por estender sua hospedagem em diárias, os custos adicionais decorrentes das alterações deverão ser integralmente arcados pelo ganhador.

3.9 O premiado deverá realizar uma única hospedagem, sendo certo que o prêmio não poderá ser usufruído em momentos distintos.

4. Disposições Gerais: 


4.1 Os 10 (dez) candidatos escolhidos para a fase final, realizada no Spa Med Sorocaba Campus, deverão comparecer no Spa Med Sorocaba Campus para a apresentação nos dias 14 e 15 de maio de 2013. 

4.2 O traslado de ida e volta a partir de São Paulo e a estada para os participantes do concurso nos dias 14 e 15 de maio serão de responsabilidade do Spa Med Sorocaba Campus

4.3 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada, respondendo civil e criminalmente por seus atos. 

4.4 Os participantes e o contemplado desta promoção declaram, desde já, serem os autores das receitas enviadas, não tendo cometido plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral ou fraude, e ao mesmo tempo cedem ao Spa Med Sorocaba Campus, em caráter definitivo, sem quaisquer ônus ou custo, todos os direitos autorais sobre os referidos textos, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica.

4.5 Caso o Spa Med Sorocaba Campus venha a sofrer qualquer processo, autuação ou problemas relacionados à violação da legislação vigente pelos participantes, como por exemplo, mas sem se limitar, por plágio ou fraude, o participante responsável se compromete a reembolsar todos os danos (prejuízos e lucros cessantes) diretos e indiretos que venham a ser causados ao Spa Med Sorocaba Campus e/ou a quaisquer terceiros.

4.6 Os participantes autorizam o Spa Med Sorocaba Campus, pelo prazo de 1 (um) ano contado a partir do término do período de vigência, a fazer uso de seus nomes, vozes e imagens, sem qualquer ônus para o Spa Med Sorocaba Campus, para divulgação desta promoção e de seus resultados, em qualquer tipo de mídia.

4.7 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários da empresa Spa Med Sorocaba Campus e seus familiares.

4.8 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

A distribuição dos prêmios deste concurso é GRATUITA. Concurso Gastronômico promovido por Spa Med Sorocaba Campus.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sugestões para preparar um delicioso almoço light de Páscoa

Texto: Patrícia Giuffrida (M de Mulher)
É possível planejar um cardápio light para o almoço de Páscoa? Sim! A ideia é preparar comidinhas gostosas e magrinhas. Veja deliciosas sugestões da Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, interior de São Paulo.

O primeiro passo é servir uma saladinha, repleta de verduras e legumes coloridos. As fibras presentes nesses alimentos ajudam a manter a saciedade, diminuindo a fome. Assim, você não ficará com tanta fome na hora de atacar o prato principal. Dê uma olhadinha nessa lista com 61 receitas de saladas gostosas e refrescantes.

Decoração, mesa para o almoço de Páscoa! Crédito: Getty Images

Outra vantagem em consumir salada é o tempo maior de mastigação. Não é fácil triturar verduras e legumes crus, né. “A partir de 20 minutos após iniciarmos a mastigação, já sinalizamos ao cérebro que o estômago esta ficando cheio, ou seja, que estamos saciados”, afirma a especialista. Mais uma vantagem para diminuir o apetite.

E o que servir de prato principal? Páscoa combina com peixes brancos magrinhos, como bacalhau, linguado, merluza, badejo e pescada. Aqui tem 64 sugestões de receitinhas deliciosas. Para acompanhar, sirva carboidratos integrais, como arroz ou macarrão. “Eles apresentam baixo índice glicêmico, contribuindo para dieta”, explica a nutricionista.

Dá para incluir uma bebidinha no cardápio? Se você estiver de dieta, fique apenas com uma taça de vinho seco. Água não pode faltar. Outra opção é suco natural de frutas (de preferência as menos calóricas, como limão, maracujá, morango, abacaxi e acerola.

E adivinha o que vai ter de sobremesa? Ovos de chocolate! Escolha aqueles com mais de 60% cacau, que são mais saudáveis. Eles contêm antioxidantes e menos açúcar. Mas modere no consumo. Cerca de 30 g da guloseima está de bom tamanho.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Repórter passa uma semana em spa radical e emagrece 4,5 quilos

Texto: Juliana Vines (Folha de S. Paulo)
"A dieta daqui é tão restrita que seu corpo vai achar que você está morrendo", disse a enfermeira. E me mandou tirar a roupa para a primeira pesagem, a única em que ela é autorizada a falar o peso do paciente em voz alta.

O ritual da balança deve se repetir todo dia sob pena de o interno ficar sem jantar, avisa a placa no Spa Med Sorocaba Campus, onde passei uma semana vivendo com 300 calorias por dia.

É menos do que uma pessoa normal come no café da manhã. É o mesmo que dois pãezinhos sem margarina.

Famoso por lendas de tráfico de comida, o Spa de Sorocaba disciplina gordos à base de regras rígidas, diárias salgadas (partem de R$ 595 e a estada mínima é de sete dias) e dieta hiper-restrita.

Tudo lá é controlado, até folhas de alface. Só escapam refrigerante zero, água, chá, café e suco light, além de picolé de gelo feito com o suco.

Nada mais entra, nem o inocente chiclete sem açúcar que tinha na bolsa, confiscado na revista de boas-vindas.

"Vocês pegam muita comida escondida?", perguntei às moças que me escoltaram até o quarto e fuçaram minha mala. "Sempre", disse uma.

Depois, ouvi de internos (nada de hóspedes por lá) histórias de doce de leite em frasco de xampu e torta de frango no filtro de ar do carro ("Ainda chega quentinha").

Hora Feliz
Primeiro jantar. Seguindo as instruções da enfermeira terrorista, escolhi sopa. Sábio conselho. Apesar de ter muita água e um cubo de frango de 3 cm, o prato estava cheio. Com salsinha e limão, ficou uma delícia.

A comida do spa não tem nada de sal, açúcar ou gordura. As 300 calorias/dia são repartidas em seis refeições, que de novo são divididas no almoço e no jantar entre entrada, prato e sobremesa. Milagre da multiplicação? Não.

A porção de arroz é menor do que um copinho de café, e a sobremesa, do tamanho de uma caixa de fósforos.

Há quem tenha o privilégio de comer 450 calorias. Dá direito a um café da manhã melhor e ao dobro dos lanches da tarde e da noite (no meu caso, meia fatia de pão com um nada de patê ou três tomates-cereja, você escolhe).

segunda-feira, 1 de abril de 2013

HC interna superobesos por cinco meses antes de cirurgia bariátrica

Texto: Claudia Collucci (Folha de S. Paulo)
Superobesos mórbidos estão sendo internados por 20 semanas, em média, para que percam peso antes da cirurgia de redução do estômago.

É uma nova estratégia adotada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo para evitar complicações pós-operatórias graves em pacientes que chegam a pesar quase 400 kg.

São consideradas superobesas pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 50 (veja quadro abaixo). Elas têm problemas cardiorrespiratórios, vasculares e de coagulação que elevam o risco de morte.


"É uma catástrofe. Muitos não andam, não saem da cama, têm artrose grave e dependem de oxigênio", diz o médico Daniel Riccioppo, da Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HC.