quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Confira as dicas de alimentação da nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus

Aline Garrido, nutricionista do Spa sugere cinco alimentos que ajudam na saciedade

Alguns alimentos podem ser grandes aliados na perda de peso, pois nos dão a sensação de saciedade e ajudam a segurar a fome até a próxima refeição. Conforme explica Aline Garrido, Nutricionista do Spa Med - “Dê sempre preferência para alimentos fonte de fibras como: frutas, verduras e legumes, pois além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais apresentam poucas calorias, principalmente as folhas - alface, agrião, rúcula etc”.

Confira as dicas de alimentação da nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus

Aline complementa que o ideal é fracionar a alimentação de três em três horas e incluir alimentos fontes de fibras em todas as refeições - “Isso irá garantir uma sensação de saciedade por um período maior”.

Confira as dicas de alimentação da nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus
A nutricionista também alerta para mastigar muito bem os alimentos, pois o estômago demora cerca de 20 minutos para liberar hormônios que auxiliam a saciedade - “Se comermos rápido, este mecanismo não é ativado e acabamos por consumir além da necessidade”. Aline explica que na hora das refeições principais, se deve iniciar pela salada, e conclui: “Quanto mais colorida ela for, mais vitaminas, minerais e fibras presentes”.

Segue cinco dicas de alimentos ricos em fibras que ajudaram na saciedade:
  • Folhas cruas: apresentam alto teor de fibras. Ajudam a espantar a fome, pois alface, rúcula, agrião, couve e espinafre exigem mais da nossa mastigação;
  • Frutas: são excelentes fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes vitais para o bom funcionamento do nosso corpo;
  • Alimentos integrais: colaboram para saciar a fome por causa das fibras dos grãos. Os pães e massas integrais ajudam a manter o nível de açúcar no sangue mais equilibrado, evitando que a fome volte logo. Ideal para ser consumidos no café da manhã. Mais lembre-se, pães e massas apresentam quantidades maiores de calorias e NÃO podem ser a vontade como as folhas cruas;
  • Leite desnatado e derivados: por serem fontes de proteína, o processo de digestão é lento, consequentemente, retarda a fome, consumidos entre as refeições como lanche da tarde ou ceia. Dê preferência ao leite e iogurtes desnatados, pois apresentam menor quantidade de gorduras;
  • Linhaça: tem em sua composição o ômega 3 e ômega 6, é um alimento funcional por ter nutrientes importantes para nosso organismo. Contribui para o esvaziamento gástrico lento, diminuindo o apetite pela grande quantidade de fibras.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Watsu

Texto: Spa Med Sorocaba Campus

Tratamento
Watsu é um trabalho corporal aquático desenvolvido pelo terapeuta corporal e mestre em Zen-Shiatsu Harold Dull, nos Estados Unidos, na década de 80. A técnica é aplicada na água aquecida e associa o seu efeito relaxante com movimentos delicados, como alongamentos suaves, flutuação, acolhimento e embalo. Se trata de um trabalho corporal profundo, com resultados terapêuticos comprovados em diversos níveis.

Watsu

Indicações
  • Sintomas de estresse;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Depressão;
  • Tensões agudas e crônicas;
  • Dores musculares;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Crianças imperativas;
  • Gestantes.

Beneficios
Os benefícios impressionam os profissionais, sendo perceptível após a primeira sessão o relaxamento muscular e a diminuição de dores musculares. A terapia a longo prazo ajuda na melhora nos padrões de sono, diminuição das dores, diminuição na ansiedade entre outros.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Kamilla Salgado BBB 13

A ex-miss Brasil Mundo e atual BBB 13 já deu uma passadinha aqui no Spa Med.

A participante do reality Big Brotrer Brasil 13, Kamilla Salgado, já passou um período hospedada aqui no Spa Med Sorocaba Campus, com o objetivo de melhorar o que já era belo.

Kamilla Salgado BBB 13

Kamilla Salgado foi eleita Miss Mundo Brasil 2010 representando o estado do Pará. Com o título a ex-miss representou o Brasil na China no concurso Miss Mundo.

Kamilla Salgado BBB 13

Antes de ser eleita Miss Mundo Brasil, em 2008, Kamilla foi eleita Rainha das Rainhas do Carnaval de Belém do Pará, onde nasceu, também ficou em segundo lugar no Miss Universo Pará, em 2009.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Promoções do Spa Med Sorocaba Campus

Conheça o ganhador do tablet no concurso cultural promovido nas redes sociais

O Spa Med Sorocaba Campus desenvolve promoções em suas redes sociais, e ganhador dessa última promoção foi o Contador Rogério Silva.

Promoções do Spa Med Sorocaba Campus

A promoção teve seu encerramento no dia 04 de fevereiro, e fora ganhar um tablet o vencedor também conheceu um pouco mais o Spa Med.

Para concorrer e ganhar o prêmio os interessados deveriam escrever e publicar uma frase no facebook com o tema: “Como seria uma semana no Spa Med Sorocaba Campus”.

Promoções do Spa Med Sorocaba Campus

Rogério venceu com a frase - "Seria uma semana incrível de relaxamento, meditação exterior e interior, uma semana onde vou viver com a razão e a emoção, desta forma, balanceando o meu corpo humano e vivenciando a vida única e saudável!"

Parabéns Rogério!!!

Promoções do Spa Med Sorocaba Campus



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bicho da Seda


O que é Bicho-da-seda?
Processo de hidratação que utiliza a energia vital das proteínas extraídas do casulo do bicho da seda. Esses nutrientes sofrem um processo de hidrólise na pele, quebrando-se em aminoácidos, que tem grande afinidade com a água, o que permite atrair e reter maior quantidade de moléculas da substância entre as camadas da pele.

Bicho da Seda

Benefícios do Bicho-da-seda
A hidratação com Bicho-da-Seda propicia um tratamento de impacto na pele desidratada. Após o procedimento é constatada uma maior luminosidade na pele e uniformização da textura e coloração.

Indicações
Tratamento ideal para revitalização pós peeling e peles danificadas devido exposição prolongada ao sol.

Duração do Bicho-da-Seda
Cada sessão leva 1 hora para ser realizada.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tratamento da DTM


Tratamento
A DTM (disfunção temporomandibular) é uma disfunção causada por problemas clínicos que envolvem a musculatura mastigatória, a ATM (articulação temporomandibular) e estruturas associadas, como disco e ligamentos.

Para o tratamento é necessário o exame por um fisioterapeuta especializado para diagnosticar a causa da dor. Após o especialista desenvolve o tratamento que foca não somente na cura da dor, mas também a sua causa.


Tratamento DTMIndicações
  • Dor de cabeça;
  • Dor de ouvido e zumbidos;
  • Dificuldade para mastigar;
  • Alteração brusca na mordida;
  • Ranger ou apertar os dentes durante o dia ou a noite;
  • Dificuldade em abrir ou fechar a boca;
  • Estalos na articulação ao abrir ou fechar a boca;
  • Cansaço ao mastigar, falar ou ao acordar. 


Beneficios
A melhora na qualidade de vida após sanar os sintomas da DTM, como por exemplo: as dores de cabeça, dificuldade para mastigar, cansaço ao mastigar, falar ou acordar entre outras indicações.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Drenagem Linfática Manual

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.

A principal finalidade da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática através de massagem nas vias linfáticas e nos linfonodos.

Drenagem Linfatica Manual

Benefícios:
A drenagem linfática tem aplicação na absorção de vários tipos de edemas, principalmente em casos de linfoedemas resultantes de diminuição da capacidade de transporte do sistema linfático.

A drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e tem aplicação no tratamento de celulite pela eliminação de líquidos.

Ela também pode melhorar o sistema imunológico ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos. Além disso, a drenagem linfática tem ação relaxante e tranqüilizante.

Indicações:
• Celulite;
• Cansaço nas pernas;
• Retenção de líquidos;
• TPM;
• Varizes;
• Hematomas;
• Acne;
• Acelera a cicatrização dos tecidos;
• Regulariza a atividade intestinal;
• Promove relaxamento;
• Afecções dermatológicas;
• Alívio de hematomas e inchaços (pré e pós cirurgias plásticas).

Duração
A sessão de drenagem linfática corporal pode ser feita todos os dias, tendo duração média de 1 hora. Normalmente, realiza-se 2 sessões por semana.

19 de Fevereiro Dia do Esportista

19 de Fevereiro Dia do Esportista

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Spas são opção para quem quer fugir da comilança

Texto: Leandro Nogueira (Jornal Cruzeiro do Sul)
Além da folia, o Carnaval é aproveitado por muitos para consumir bebida alcoólica ou refrigerantes em festas promovidas com amigos e familiares, onde saboreiam fartos pratos como churrasco e outros alimentos ricos em gordura, sal e açúcar. Mas há os que escolheram justamente esses dias para desvencilhar-se do hábito de consumir mais do que precisam e, para isso, hospedaram-se em Spas. É o caso de, ao menos, 150 pessoas que lotam nesta semana o Spa Med Sorocaba Campus. Lá, alimentam-se com porções dosadas no limite do que realmente precisam, ingerindo refeições naturais sem adições de gordura, produtos industrializados ou com excesso de sal. "As pessoas associam os feriados e finais de semana para comer em exagero, conceito que precisa ser alterado", opina a nutricionista Aline von Gal, do Spa Med Sorocaba Campus. Além da dieta, os clientes do Spa fazem atividades físicas e recebem acompanhamento médico.

A médica dermatologista Isabel Dominguez, 40 anos, mora em São Paulo e preparou-se para passar dez dias, incluindo o período do Carnaval, no Spa em Sorocaba. "Foi proposital escapar da caipirinha para ficar no suco de limão", declarou sobre o período carnavalesco. O objetivo da dermatologista é reeducar a alimentação para manter o peso. Disse que, ao optar por um Spa ao invés da estadia em um resort ou viagens para Nova York ou Salvador, a pessoa está bem centrada no que pretende. "É uma opção de escolha e em dois dias já percebo que não estou mais estufada", declarou. Ela disse que não fica lembrando da fartura que poderia saborear nesses dias de festa porque tem justamente a vontade de reorganizar a alimentação e praticar atividades físicas.

Outra médica, a intensivista Cristina Malzoni, 54 anos, conta que na primeira semana no Spa sentiu um certo grau de fraqueza, mas depois o organismo acostumou e agora, dependendo do que servem, ela chega a achar que é muito. Ela hospedou-se em janeiro com a proposta de reeducar-se, perder peso e relaxar. "A opção de ficar durante o feriado prolongado foi dar continuidade à reprogramação do organismo para ter hábitos mais saudáveis ao invés de cair em uma falha como o abuso do Carnaval", declarou. Disse que, em 20 dias, perdeu sete quilos e fez uma reprogramação no organismo. Explicou que não abusava mas se alimentava incorretamente, já que passava muito tempo sem comer durante o dia e fazia da janta a principal refeição.

A médica Cristina Malzoni e o comerciante Paulo Zidoi optaram pelo spa para fugir da folia - Por: Aldo V. Silva

O comerciante Paulo Zidoi, 55 anos, está no Spa há sete meses. Passou pelos feriados da Independência, República, Natal, a virada do ano e agora o Carnaval. Chegou com 216 quilos e agora está com 148 quilos. "Seria interessante que todo mundo passasse ao menos um final de semana em um Spa para ter noção do que é se alimentar bem e cumprir os horários para as refeições", declarou. Disse que nunca foi obeso, mas engordou devido a problemas emocionais e metabólicos. Afirma que agora já se adaptou à reeducação e mesmo com as porções limitadas, a fome que sente é pequena. "É a cabeça que precisa mudar, e quando isso acontece o corpo acostuma", declarou.


50 quilos de carne

Já os que mantêm o hábito de aproveitar esse período para estreitar os laços de amizade em torno de uma churrasqueira não querem nem ouvir falar em Spa nos dias de Carnaval. O churrasqueiro Olivar Rosa, 43 anos e o cabeleireiro José Maria Cardoso, 48, eram apenas dois dos cerca de 30 amigos que estavam reunidos no início da tarde de ontem no Bar do Martinho, no Jardim Progresso. "Olha, ele está perguntando de Spa aqui para mim", avisava o churrasqueiro aos demais do estabelecimento enquanto conversava com a reportagem. Olivar declarou que, durante os quatro dias de Carnaval, estará em companhia dos amigos comendo churrasco com bebida. Ele prevê que, nesse período, o grupo deverá consumir cerca de 50 quilos de carne. Ontem preparavam cinco quilos de pernil, três quilos de frango e dois quilos de linguiça. O fogo foi aceso às 11h e a previsão era que a festa se estendesse até às 22h. "Começamos tarde. A ideia era acender às 10 horas. Se a carne acabar, alguém vai comprar mais", declarou Olivar.


Abuso

O inchaço do corpo é a tendência para aqueles que ingerirem alimentos e bebidas em excesso durante os quatro dias, segundo a nutricionista Aline von Gal. "Os churrascos normalmente são temperados com muito sal grosso e a bebida alcoólica retém líquido. Ela prevê a ressaca e o excesso de peso, respectivamente, como resultado do abuso de álcool e alimento excessivo. Aos que acordarem com ressaca, recomenda alimentação leve com redução da ingestão de sal e o consumo de muita água para manter-se hidratado.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Criothermo

O tratamento eficaz no combate a gordura localizada


O Criothermo é um tratamento altamente eficaz no combate a celulite, gordura localizada e flacidez, tendo uma boa aceitação como procedimento estético, devido a sua ação modeladora e redutora de medidas corporais e na melhora da flacidez tissular.


Esse procedimento provoca um aquecimento e um resfriamento local, o organismo reage ao calor aumentando a liberação de acetilcolina produzida pela glândula hipotálamo, aumentando o fluxo de sangue e facilitando a eliminação dos subprodutos indesejáveis ao metabolismo celular. Sua ação criogênica que é provocada pelo resfriamento do local, induz o corpo a ter uma resposta defensiva, reduzindo assim a gordura localizada.

As partes do corpo que podem receber o tratamento são: pernas, joelhos, coxas, quadril, glúteos, flancos e culotes, sempre evitando as áreas de articulações e áreas cardíacas.

Janete Rosa da Silva, coordenadora técnica da estética do Spa Med, orienta que o procedimento é contraindicado em casos de gravidez, hipertensão arterial, diabetes, lesões na pele e processos inflamatórios. O procedimento não pode ser efetuado logo após uma refeição e é recomendado tomar banho somente três horas após o tratamento.

“A recomendação das sessões é dia sim e dia não, podendo ser intercalado com outros procedimentos, carboxiterapia, por exemplo, e os benefícios do Criothermo são inúmeros, mas os melhores resultados estão na redução de medidas, celulites, flacidez e na melhora do aspecto da pele” – conclui Janete.






quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Carnaval no Spa Med Sorocaba Campus

Quatro dias de animação, associados à saúde e bem-estar

Os quatro dias de carnaval no Spa Med Sorocaba Campus foram de pura diversão. O tema escolhido esse ano para ilustrar o carnaval foi “Boi Bumbá” e, pensando em uma maneira de celebrar a cultura brasileira, o Spa homenageou Parintins, o município no interior do estado do Amazonas que resgata todo ano o folclore com sua festa grandiosa.

O Carnaval no Spa Med Sorocaba Campus

Na recepção do Spa havia uma surpresa para os clientes. No momento do check-in, as recepcionistas dividiram os clientes em duas equipes, uma delas recebia um brinde na cor vermelha representando o boi garantido e a outra, na cor azul representando o boi caprichoso. Essa divisão permaneceu durante os quatro dias do carnaval formando dois times que competiram para pontuar nas atividades físicas.

O Carnaval no Spa Med Sorocaba Campus

A equipe da recreação, seguindo a divisão elaborada pela recepção, distribuiu as camisetas que estavam personalizadas, um modelo com o boi azul e outro com o boi vermelho e que também puderam ser customizadas.

O Carnaval no Spa Med Sorocaba Campus

Durante os dias do feriado, as equipes foram bem competitivas e as atividades físicas foram repletas de animação com essa galera que não quis ficar parada.

O Carnaval no Spa Med Sorocaba Campus

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Spa Folia 2013

O Spa Med Sorocaba Campus nesse carnaval homenageia a cultura brasileira com o tema Parintins.

Parintins é um município brasileiro localizado no interior do estado do Amazonas, região norte do País, sendo considerado um dos principais patrimônios culturais devido ao festival folclórico de Parintins.

Em Parintins acontece todo o ano o festival que é uma manifestação folclórica conhecido como Boi Bumbá. O festival conta com a apresentação dos bois Caprichoso e Garantido.

Carnaval do Spa Med Sorocaba Campus
Bois Caprichoso e Garantido

Oficina de customização de camisetas

No dia 09 de fevereiro, às 14h00 o Spa estará oferecendo uma oficina para que os clientes possam customizar suas camisetas que será usada na micareta. Nesse ano a Spa Med Sorocaba Campus faz uma homenagem a cultura brasileira com o tema Parintins e os foliões poderão escolher a camiseta para ser boi caprichoso ou boi garantido. A camiseta faz parte do kit de carnaval, que o Spa Med Sorocaba Campus oferecerá aos seus clientes neste período.

A oficina será realizada no salão azul com a supervisão de um recreador, e também com utensílios para a confecção das customizações, como penas, lantejoulas e miçangas.


Micareta Boi Bumbá

Ás 15h30 no domingo de carnaval acontecerá a concentração dos foliões na tenda que estará montada na entrada do Spa Med Sorocaba Campus. Durante a concentração os recreadores iniciarão o agito com o pessoal até às 16h00. Após a concentração acompanhados com um carro de som, terá a micareta pelas alamedas do Spa.


Gincana: Disputa entre garantido e caprichoso

A gincana consiste nas atividades físicas que serão oferecidas durante o dia 11 de fevereiro na segunda-feira de carnaval. Como o tema do carnaval desse ano é Parintins os clientes do Spa após suas escolhas estarão divididos em duas equipes sendo uma homenageando o boi garantido e a outra o boi caprichoso. A pontuação da gincana será baseada nas participações dos integrantes durante todo o dia 11 de fevereiro nas atividades pelo Spa e a equipe vencedora será aquela que pontuar mais com seu folião atleta.


Balada de Carnaval

A balada de carnaval organizada pelo Spa Med Sorocaba Campus será no dia 09 de fevereiro às 20h30 na tenda montada em frente da recepção. A balada contará com um DJ que irá embalar os foliões de plantão com músicas típicas do período, axé, marchinhas de carnaval e tecnobrega.


Baile a Fantasia

O baile a fantasia será no dia 10 de fevereiro na tenda que estará montada em frente da recepção e terá uma banda tocando músicas que ilustram o carnaval.

Os foliões deverão trazer suas fantasias e adereços para a noite do baile. Durante o baile acontecerá a premiação com a escolha do folião mais animado e a melhor fantasia da noite.


Baile de Máscaras

Na noite do dia 11 de fevereiro o Spa Med Sorocaba Campus estará promovendo o baile de máscaras a partir das 20h30. Durante o dia será oferecida oficina para a customização das máscaras para usar durante o baile. O Spa entregará as máscaras, mas também quem quiser pode trazer ou confeccionar a sua.


Baile de Carnaval

O encerramento das atividades carnavalescas no Spa Med Sorocaba Campus será na terça-feira dia 12 de fevereiro com o típico baile de carnaval, onde os foliões se reunirão na tenda a partir das 20h30. O baile terá música ao vivo com banda que proporcionará a diversão e os foliões estarão a vontade para escolher como estarão vestidos na noite.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ações sustentáveis no Spa Med Sorocaba Campus

Diversas ações estão sendo adotadas no Spa Med Sorocaba Campus. Entre elas 52 placas de energia solar que abastecem 63 acomodações, a piscina com capacidade de 170 mil litros, com 30 placas solares. As lâmpadas no Spa Med 90% são econômicas e 48 economizadores de energia estão presentes nas acomodações.

Ações sustentáveis no Spa Med Sorocaba Campus

O papel, o papelão, os metais e os vidros são destinados à reciclagem e os resíduos orgânicos são utilizados para alimentar os animais ou para a produção de adubo e também há lixeiras seletivas espalhadas por todo o Spa.

Ações sustentáveis no Spa Med Sorocaba Campus

A realização do plantio de árvores, é uma preocupação constante no Spa. E a adoção de 53 caixas acopladas nos vasos sanitários, sendo 30 com válvulas sistema Dual, economizam milhares de litros de água por ano.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sódio

O vilão dos alimentos

O sódio é o ingrediente da vez na pauta das mesas brasileiras que buscam tornar suas refeições mais saudáveis. A questão não se restringe somente aos abusos na hora de salgar os alimentos, mas também aos altos teores que se escondem entre centenas de produtos industrializados. A nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, Aline Von Gal, nos explica um pouco mais sobre os riscos e como evitá–los.


O que é sódio?
Aline Von Gal - Sódio é um mineral presente em diversos alimentos, mas é constituinte principal do sal de cozinha (cloreto de sódio NaCl). É utilizado para intensificar o sabor, equilibra o amargo e acidez, utilizado como conservante e é conhecido como aditivo alimentar mais antigo do mundo.

Quais os riscos para a saúde e para o corpo?
Aline Von Gal - O excesso de sódio aumenta o risco de hipertensão, acidente vascular cerebral, pedra nos rins e causa também retenção de líquidos.

Quais os seus benefícios quando consumidos com moderação?
Aline Von Gal - O sódio participa de funções básicas no corpo, como equilíbrio ácido-base, equilíbrio de água no organismo, contração muscular, impulsos nervosos, ritmo cardíaco, entre outros, sendo então fundamental para a saúde física.

Em quais alimentos podemos encontrar grandes quantidades?
Aline Von Gal - O sódio é encontrado no sal de cozinha, e alimentos industrializados como: temperos, embutidos, enlatados, salgadinhos, molhos prontos, entre outros.

Como podemos substituí-los?
Aline Von Gal - O ideal é não exagerar no sal e eliminar temperos industrializados dando sabor nas refeições com temperos naturais como: alho, cebola, manjericão, açafrão, curry, hortelã e noz moscada.

Quais as diferenças entre sal light, sal marinho e sal comum?
Aline Von Gal - O sal de mesa é basicamente purificado a partir do sal marinho, este tipo de sal contém aditivos como iodetos (usados como suplemento alimentar). Ao ser refinado o sal perde boa quantidade de minerais, e por isso, é acrescido de iodo, que é utilizado para prevenir o bócio (crescimento anormal da glândula tireóide), como uma medida de saúde pública.

O sal light apresenta a redução do cloreto de sódio, tendo como substituição o cloreto de potássio, sendo indicado para pessoas que precisam reduzir o consumo de sódio. Mas cuidado para não exagerar no consumo, o sal light deve ser usado na mesma quantidade do sal comum.

O sal marinho contém uma extração diferenciada, sendo obtido pela evaporação da água do mar, o que o torna mais puro, mantendo seus nutrientes já que ele não passa por processo de refinamento como o sal comum, é mais escuro e seu sabor é menos salgado que o sal comum, mas a quantidade de sódio é a mesma encontrada no sal comum.

Hà alguma restrição para o consumo?
Aline Von Gal - A restrição de sódio é indicada para pessoas hipertensas, e de uma maneira geral para a população como prevenção da hipertensão e suas complicações.

Qual é a quantidade ideal para se consumir diariamente?
Aline Von Gal - O ideal é consumir de 4 à 6g de sal por dia. Já os estudos mostram que os brasileiros consomem em média 12g por dia. Por isso, devemos estar atentos ao consumo excessivo do sódio.


Foto: Reprodução

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Noite Italiana no Spa Med Sorocaba Campus

Na quarta-feira dia 30 de janeiro foi de festa no Spa Med Sorocaba Campus com o jantar italiano.

A equipe da recreação junto com a da nutrição preparam um ambiente aconchegante e com uma decoração especial para nossos clientes no jantar temático.

O cardápio da noite oferecia uma entrada, três tipos de pratos quentes e sobremesa.

Na entrada do jantar foi servido salada de alface com palmito, pratos quentes sopa italiana com frango (legumes com macarrão e manjericão), penne a bolonhesa e canelone de atum, e para a sobremesa tiramissu.

Nossos clientes puderam desfrutar da decoração, um jantar especial e música ambiente.

Confira as fotos do ambiente e pratos!

Restaurante decorado
Canelone
Tiramissu