segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Slackline

Já pensou que apenas com uma atividade você pode adquirir concentração, flexibilidade, resistência física, desenvolver os músculos e ainda estar em contato com a natureza?

Com apenas uma fita suspensa do chão, amarrada a duas árvores você já está pronto para fazer o Slackline. A partir daí é só se equilibrar e abusar das manobras que fazem bem tanto para o corpo como para a mente. Geralmente praticado 2 horas por dia, ajuda na queima de calorias e assim a eliminar aqueles quilinhos a mais.

Spa Med Sorocaba Campus
Ele chegou e veio para ficar aqui no Brasil, apesar de ter iniciado suas atividades em 1995, mas só agora começou a criar adeptos, se firmar e cada vez mais aumentar a sua fama. A idéia desse novo e diferente esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Onde os escaladores passavam semanas em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam suas fitas para se equilibrar e caminhar. A partir daí foi uma questão de tempo para escaladores estrangeiros trazerem para o Brasil essa novidade.

As fitas na prática do Slackline são feitas de nylon, com cerca de 5cm de largura e esticadas de 7m a 12m de distância, entre duas árvores. Geralmente o material fica entre 30cm a 1m do chão.

Ele é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos a adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline. Como usa uma fita elástica, não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes de choque.

Aqui no Spa Med você encontra esse e muitos outros esportes diferentes para animar a sua rotina, com uma equipe de profissionais para orientar e indicar sempre o melhor exercício para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário