quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dicas de Alimentação para o Verão

No verão é preciso manter uma alimentação balanceada e saudável, evitando maiores prejuízos ao organismo em uma estação tão quente, que acaba aumentando os riscos de mal estar. Saiba qual a alimentação mais indicada para o verão.

Texto: Mulher Beleza
O verão é uma das estações mais esperadas pela população. Viagem, sol, praia e curtição, tudo isso aparece com a chegada da estação mais quente do ano. No verão, muitas mudanças ocorrem no ambiente e, não é nada diferente de nós, pois junto com o verão, muitas mudanças ocorrem nos nossos corpos para poder se adequar a estação mais quente de todas.

O aumento da temperatura faz com que nosso corpo busque se adequar ao ambiente, adotando mudanças fisiológicas buscando o estado normal do corpo, havendo compensações essenciais para o organismo. A alta exposição ao sol e ao ambiente mais seco, fazem com que o corpo necessite de atenção redobrada, principalmente em relação a alimentação. É preciso ficar atenta a alimentação indicada no verão, para evitar possíveis mal súbitos e mal estar devido a uma alimentação inadequada.

No verão é preciso manter uma alimentação balanceada e saudável, evitando maiores prejuízos ao organismo em uma estação tão quente. (Foto: Divulgação)
Com a chegada do verão, a tendência é que muita gente busque dietas milagrosas que emagreçam rapidamente para que possam exibir seus corpos perfeitos na praia, mas o caso é bem mais sério que isso. Fazer dietas radicais em um período tão quente pode trazer consequências graves e desnutrição para o organismo, com quedas súbitas da imunidade, entre outros agravantes. Por isso, confira uma alimentação adequada para ficar com o corpo em forma e não passar mal nesse verão.


Dicas de Alimentação para o Verão
  • Dentre todos os cuidados com a alimentação que são necessários no verão, um dos mais importantes é se alimentar em poucas quantidades e não ingerir muita comida de uma vez.
  • Aproveite para caprichar no café da manhã, que é a refeição mais importante do dia. No almoço e na janta evite comidas muito temperadas e coma comidas leves, que não te deixem estufada e se sentindo mal o resto do dia.
  • Tenha cuidado com os alimentos que você irá comer. No verão é mais fácil haver a proliferação de bactérias e mais fácil das comidas estragarem. Por isso, é preciso conservar muito bem os alimentos e refrigerarem muito bem, evitando que qualquer bactéria se aproxime.
  • Procure sempre ferver muito bem os alimentos, como verduras e legumes, para evitar que qualquer corpo estranho que esteja contido nesses alimentos se proliferem.
  • A hidratação com água potável, com sucos, é sempre muito importante para manter o corpo hidratado e bem nutrido.
  • Por mais que esteja muito calor, evite ficar tomando muito sorvete, que por mais que alivie, o sorvete contém muitas substâncias gordurosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário