quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inverno x Pele


Sabemos que o frio não é um clima favorável para a nossa pele. Por isso, os cuidados devem dobrar nessa estação. A Dra.Raquel Ginez do nosso Centro de Estética fala sobre o assunto e cita os cuidados essenciais para fugir das agressões que esse período pode causar.

Porque a nossa pele costuma ressecar no inverno?
No frio, as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor, diminuem seu trabalho, causando o ressecamento. No verão a função dessas glândulas é resfriar a pele através da transpiração.
Com temperaturas baixas alguns dos nossos hábitos são adaptados para nos dar mais conforto, por exemplo, banho mais quentes e longos que são extremamente contra-indicados, já que a alta temperatura da água remove o manto hidrolipidico que existe sobre a pele, que é nossa proteção natural.

O que podemos fazer para amenizar esse efeito?
Dê preferência para os banhos mornos e aos sabonetes com PH neutro ou glicerinados. Após o banho, é de extrema importância usar um hidratante indicado para o seu tipo de pele, além do uso indispensável do filtro solar.
À noite, limpe sempre o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas durante o dia e desobstruir os poros. A pele irá respirar melhor e estará preparada para a aplicação do hidratante.
E nunca se esquecer de beber bastante água e seguir uma alimentação equilibrada.


Há tratamentos estéticos para combater esse tipo de problema? Quais são eles?
Sim. Uma boa limpeza e hidratações de acordo com o tipo de pele.
 É importante lembrar que o inverno é o período dos peelings, que além de remover células mortas e pequenas manchas, a esfoliação possibilita uma melhor penetração dos cosméticos potencializando os tratamentos estéticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário