sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acupuntura: Estímulos que beneficiam o corpo e a mente

A medicina tradicional chinesa não é baseada nos saberes ocidentais, como fisiologia e bioquímica. Ela é desprendida de qualquer dos mecanismos modernos de conhecimentos de cura, e mesmo assim, traz consigo um grande poder neste último quesito, além de proporcionar benefícios para a mente.
A acupuntura é uma técnica usada na China há mais de 4.000 anos para aliviar dores e curar doenças. Isso é possível através da estimulação dos canais de energia do corpo humano, que consiste na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura", e que assim, consegue obter efeito terapêutico em diversas condições.
Segundo Josmeri Moraes, acupunturista do Spa Med Sorocaba Campus, o tratamento consegue promover o equilíbrio energético, podendo assim, regular órgãos e vísceras , além de tratar os seus distúrbios. “Em geral, a acupuntura trata de dores, insônia, ansiedade, frigidez, impotência , cólicas menstruais, flatulências e outros problemas do corpo e da mente”, comenta.
A especialista em medicina tradicional chinesa também destacou a eficiência da técnica na estética. “O estimulo do canais energéticos promovem o equilíbrio do colágeno e da elastina, isso possibilita à pele uma maior suavidade e elasticidade, além de ativar a circulação local, o que permite melhora na aparência da celulite”, conclui.

30/12/2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reiki: Terapia energizante

A massagem terapêutica chamada Reiki é uma das novidades no SPA MED. Realizada na nova área de bangalôs, a terapia exerce a transferência de energia. Segundo Eduardo Kawamura, responsável pela aplicação da massagem no SPA, o método desenvolvido por um monge japonês é ideal para quem está cansado e estressado. “O Reiki promove o resgate do humor e bem-estar. Se a pessoa está vivendo um processo de esgotamento físico e mental é ideal que ela realize a troca de energia, pois irá fazer muito bem a ela”.

29/12/2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

É necessário alongar antes e após o Exercício Físico?

Ainda hoje, vemos muitas pessoas alongando antes e após qualquer exercício físico ou então ouvimos alguém dizer : fiquei com dor muscular por não ter alongado! Existem, também, aquelas que ficam alongando os braços (membros superiores) assim que sobem na esteira, sendo que a musculatura a ser usada com maior ênfase na caminhada são os da perna ( membros inferiores ). Demoram tanto para alongar que sobra pouco tempo para caminhar.
Sabemos que é de grande importância o alongamento, assim como é importante o exercício aeróbio e muscular. O alongamento é necessário para manter e melhorar a flexibilidade, seja ela no esporte especifico como Ginástica Olímpica ou até mesmo para nosso cotidiano, realizando tarefas que requerem maior amplitude de movimento.
Estudos mostram que o alongamento não previne lesão. Em alguns casos, observa-se que corredores que alongaram antes da prova tiveram mais lesões do que aqueles que não alongaram. O que vai prevenir a lesão é o nível de condicionamento físico, a maneira que você começa o exercício , por exemplo: se irá correr, faça antes um prévio aquecimento com caminhada e, após iniciar sua corrida, respeite seu limite, se alimente corretamente, descanse bem após as sessões de treino e receba orientação de um profissional.
O alongamento pode ser feito em qualquer horário, independente se você for fazer outro exercício ou não. O que precisa é que ele seja realizado para trabalhar a flexibilidade.
Muitas pessoas sentem dor muscular dois dias após realizar exercícios físicos e acham que o alongamento pode aliviar ou evitar a dor, este conceito pode estar errado.
A dor muscular ocorre quando iniciamos uma atividade física que nunca fizemos antes, quando colocamos uma carga além do que estamos acostumados ou quando descansamos muito de um dia de treinos para outro. A dor muscular é causada por microlesões que o músculo sofre quando treinamos, e que de forma moderada é importante para que o músculo se fortaleça ainda mais. O que não pode é ser aquela dor que no dia seguinte ou 2 dias depois eu não consigo pentear os cabelos.
Algumas pesquisas têm nos mostrado que após uma sessão de treino muscular muito pesada é aconselhável não alongar de imediato, para não aumentar as microlesões ocorridas com o esforço.
Então, alonguem-se sempre que puderem, pois é necessário, mas com o objetivo de trabalhar a valência física e a flexibilidade.

Profº José Marcelino
Especialista em Fisiologia do Exercício

28/12/2011

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Natal no SPA MED: Ceia, baile e fogos de artifício!

Ceia com música ao vivo, baile e fogos de artifício.
Assim foi a noite de Natal no SPA MED, que celebrou a data em grande estilo.


Com direito a um requintado cardápio natalino, drinques e decoração especial,


a véspera de Natal exaltou todos os bons sentimentos que data traz e frisou um desejo em especial...


muita saúde a todos!


27/12/2012

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Nutrição e Beleza para 2012

O grande avanço da ciência na área da nutrição transformou o simples ato de comer em uma ferramenta poderosa na promoção da saúde.
A alimentação inadequada é um dos maiores vilões da qualidade de vida pois, além de estar associada à doenças, é responsável por males como o estresse e a obesidade.
Para começar bem 2012, as nutricionistas do SPA MED, Aline Garrido e Aline Queiroz, apresentam vitaminas importantes para um ano novo belo e saudável.

VITAMINA A
- Antioxidante, restaura e constrói tecidos; auxilia tratamento de furúnculos, acnes e queda de cabelo
- Fontes: Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados

VITAMINA C
- Protege a pele da ação dos raios ultravioleta; atua como antioxidante, combatendo o envelhecimento
- Fontes: Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina e tomate

VITAMINA E
- Antioxidante; combate radicais livres, auxiliando contra o envelhecimento
- Fontes: Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais e repolho

MAGNÉSIO
- Atua na formação de tecidos; participa da contração e relaxamento muscular.
- Fontes: Nozes e leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar.

SELÊNIO
- Antioxidante; combate radicais livres; auxilia na firmeza dos tecidos.
- Fontes: Grãos integrais, peixes e castanha do pará.

ZINCO
- Fortalece o sistema imunológico; combate radicais livres
- Fontes: Algas, ostras, leite, iogurte, carnes e grãos

ÔMEGA 3
- Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos
- Fontes: Salmão, bacalhau, sardinha, atum e sementes de linhaça.

POLIFENÓIS
- Combate radicais livres; auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos.
- Fontes: Sementes de uva, ameixa, suco de uva e vinho tinto.

26/12/2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dermodreen: tratamento moderno e eficaz

O Dermodreen é uma novidade da área estética que atua de forma localizada, mais precisamente na região dos glúteos.
O tratamento começa com a aplicação do fango a base de cafeína e, após a sua retirada, é aplicado o gel redutor e o complexo anticelulite. Há ainda a colocação do composto extracell e, em seguida, é colocada uma atadura na região. E o último passo do tratamento é a aplicação do carvão ativado.
Os benefícios do Dermo Dreen são percebidos logo após a primeira aplicação. Ele reduz medidas, atua contra celulite, gordura localizada e flacidez de maneira altamente eficaz.

23/12/2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cuidados essenciais para quem tem a pele ressecada ou descamativa:

•Tomar banhos muito quentes retira a oleosidade natural da pele.

•Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele.

•Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".

•Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, somente áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).

•Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas.

•Água, frutas, legumes e verduras sempre são recomendados.

21/12/2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Você conhece a hidratação com Bicho-da-Seda?

Como é a hidratação com Bicho-da-seda:

Processo de hidratação que utiliza a energia vital das proteínas extraídas do casulo do bicho da seda. Esses nutrientes sofrem um processo de hidrólise na pele, se quebrando em aminoácidos, que tem grande afinidade com a água, o que permite atrair e reter maior quantidade de moléculas da substância entre as camadas da pele.

Benefícios:

A hidratação com Bicho-da-Seda propicia um tratamento de impacto na pele desidratada. Após o procedimento é constatada uma maior luminosidade na pele e uniformização da textura e coloração.

Indicações:

Tratamento ideal para revitalização pós peeling e peles danificadas devido exposição prolongada ao sol.

20/12/2011

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SPA MED comemora as festas de final de ano em grande estilo!

O SPA MED preparou momentos especiais para que as festas de final de ano sejam inesquecíveis.
Na véspera de natal, o amigo secreto entra em cena para animar a noite, que é brindada com um belíssimo baile. Já no dia 25, o almoço é temático e embalado por canções natalinas.
Para passar a noite de réveillon de forma única, a diversão é garantida com a brincadeira “o amigo da onça” e com sorteio de brindes. Logo em seguida, o baile da virada com música ao vivo promete receber 2012 com boas energias!

19/12/2011

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Que tal um banho de lua dourado?

Que tal relaxar e, ao mesmo tempo, cuidar da sua beleza? Você pode fazer isso com o Banho de Lua Dourado, excelente para a esfoliação da pele e para o clareamento dos pêlos corporais. Roseli Galdino, do setor da hidroterapia, explica as técnicas deste procedimento.
No início, realiza-se o alouramento dos pêlos do corpo. “Primeiro, passa-se parafina para não arder a pele e não causar alergia. Depois eu preparo a água oxigenada volume 30 e o pó descolorante, passando no corpo todo da cliente. Depois, ela vai pro banho tirar todo o produto e começa o procedimento da Gomagem”, afirma Roseli.
A Gomagem é uma esfoliação feita com sal marinho e peeling corporal, que pode ser usada no corpo todo. Ela é importante porque remova as células mortas do corpo e prepara a pele do cliente para a realização de outros tratamentos. Fazendo isso, a pele fica muito mais limpa, além de auxiliar no relaxamento e nas dores do corpo.
Após a esfoliação, a cliente deve passar por mais um banho até que, por fim, o Banho de Lua Dourado é finalizado com uma massagem relaxante. “Além de ficar toda relaxada, a cliente sai com os pêlos do corpo todo dourados. A maioria das mulheres gosta de ter os pêlos dourados para tomar sol”, diz Roseli.

16/12/2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quiropraxia : técnica milenar e atual

A famosa “dores nas costas” é um mal que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Mais comum do que se imagina, os problemas lombares podem ser resultado dos momentos de estresse ou de um movimento brusco e mal calculado do corpo, mas que é possível ser amenizado por um método que é livre de cirurgias e medicamentos, a Quiropraxia. Fabio Yutaka Shoji, quiropata do Spa Med Sorocaba Campus, explica a origem da técnica e seus benefícios.
A prática surgiu em meados do ano 2.500 a.c a 3.700 a.c, porém só se firmou muito tempo depois. “Na época antiga já se ouvia falar de ajustes rudimentares para melhorar a dor lombar. Mas foi em 1895 nos Estados Unidos, através do autodidata Dr. Daniel David Palmer, que ela começou efetivamente e ganhou autenticidade e credibilidade”, conta.
Essa técnica atua no sistema neuro-músculo-esquelético através da manipulação e ajuste manual. “O método tem como seu maior objetivo abordar todos os tipos de dores nas regiões da coluna cervical, torácica, além da lombar, mas trata em especial, os problemas agudos”, afirma.
O especialista ainda esclarece quando é o momento ideal para procurar o tratamento. “Quando você sente dor no pescoço, na coluna, tensão muscular, problemas nas articulações, ou até dores irradiadas para os braços e pernas, está na hora de você procurar um quiropata”, diz Dr. Fábio, que ainda completa falando sobre o maior benefício da técnica. “ O principal beneficio da Quiropraxia é que com apenas alguns ajustes e manipulações é possível resolver vários tipos de problema, e tudo manualmente”, finaliza.

15/12/2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ganhadora do concurso cultural curte a sua estada!

O concurso cultural promovido pelo SPA MED no facebook elegeu duas vencedoras, a criadora da melhor frase que respondesse a pergunta “Por que você merece passar uma semana no SPA MED?” e a autora da resposta mais curtida.
Cinthya Macchia obteve mais de 300 curtidas e foi uma das ganhadoras da promoção. Agora, a jovem aproveita o seu prêmio: 7 dias inesquecíveis no melhor SPA médico do Brasil.
“Amei esse lugar, as atividades, a paisagem e principalmente a comida. As refeições são ótimas, deliciosas e bem elaboradas. Quero assistir as aulas de culinária para poder seguir a dieta, que é tão saborosa e saudável”, ressalta.

14/12/2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Reabilitação Cardíaca: Com orientação especializada é possível voltar à vida normal

Há um tempo, uma cirurgia cardiovascular ou o diagnóstico de algum tipo de cardiopatia, tornava impossível que o paciente retornasse a prática de exercícios físicos. Geralmente, quem estava passando por esse tipo de problema era orientado a não realizá-los, pois até então, o esforço seria prejudicial a sua saúde, já que estaria, supostamente, exposto a um infarto ou outro tipo de descontrole cardíaco.
Hoje em dia, devido ao avanço das pesquisas na área, a visão sobre esse assunto mudou. As atividades se tornaram imprescindíveis para quem quer voltar a ter uma vida normal. Entretanto, é importante só realizar o esforço quando este for permitido pelo cardiologista, que irá indicar o nível adequado.
O educador físico especializado em reabilitação cardíaca irá promover a reintrodução do paciente às praticas das atividades, trabalhando sempre em conjunto com o médico. Os treinos fundamentais para inicialização desse processo são os aeróbios, os exercícios resistidos e alongamento. Após quatro meses, já é possível promover uma melhora significativa no condicionamento cardiovascular.
Há pacientes que conseguem chegar a ótimos resultados, como a permissão para praticar futebol, por exemplo. Para chegar nesse nível, é importante ressaltar que o médico e o educador físico estejam atentos a evolução do paciente, além de se não permitir a pausa dessa rotina. A interrupção causa a queda drástica de rendimento, havendo a perda total da potência cardíaca adquirida durante o tempo de treinamento.
Uma dieta saudável, acompanhamento médico e exercícios físicos moderados e orientados por educadores especializados, tornam realmente possível a reintrodução ao cotidiano normal e saudável. Lembrando que essa rotina deve ser seguida por toda a vida.

Prof° José Marcelino
Especialista em Fisiologia do Exercício


13/12/2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Arqueria: aulas semanais desenvolvem equilíbrio e concentração

Para os que não dispensam uma novidade esportiva, a aula de arqueria é uma ótima opção. Os professores ensinam as técnicas da atividade, que misturam concentração e equilíbrio. Além disso, a modalidade tem o poder de desenvolver a coordenação motora e a mira, e pode auxiliar no combate ao stress, equilibrando assim a nossa mente e o nosso corpo.

12/12/2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Toalhas quentes: Novidade quente para a pele e o corpo

O método chamado Toalhas Quentes é uma das novidades do Centro de Estética. Aplicada na nova área de bangalôs, um lugar rústico, aconchegante com vista privilegiada, a técnica utiliza toalhas aquecidas e técnicas de massagem em pontos específicos.
O calor das toalhas promove um aquecimento superficial que estimula a circulação sanguínea. Além disso, desobstrui os poros, desintoxica a pele, melhora e aumenta o metabolismo e, ainda, favorece a redução de medidas.

09/12/2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Você sabe o que é Slackline?

Andar na corda bamba não é mais um desafio exclusivo para os atletas circenses. Essa atividade se popularizou e se tornou uma grande novidade no mundo do esporte.
E o SPA MED Sorocaba Campus colocou o exercício em prática. A programação de esportes conta com aulas da atividade, que segundo o professor José Marcelino, responsável pelo setor de fitness do SPA, traz grandes benefícios. “O Slackline estimula a concentração e o equilíbrio. Além disso, para se manter na fita, o corpo utiliza diversos músculos, até alguns que não costumamos usar”, explica.

08/12/2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Musculação emagrece?


A musculação em longo prazo muda o seu metabolismo e faz com que você queime calorias até em repouso. Concluindo você que quer emagrecer, deve fazer tanto os exercícios aeróbios, quanto a musculação. Já que esta última evita a fraqueza e a flacidez.

07/12/2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PILATES: múltiplos benefícios em uma única atividade física

Pilates é um método que utiliza uma filosofia de treinamento que integra corpo e mente, com o objetivo de se conseguir um controle preciso do corpo. É uma forma de exercício físico disciplinado e direcionado com a finalidade de melhorar a flexibilidade, alongamento e fortalecimento muscular.
O método Pilates foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, no início do século XX. Joseph teve uma infância marcada por um estado de saúde muito delicado, pois sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Sua determinação o levou a estudar várias formas de condicionamento físico, incluindo yoga, técnicas greco romanas, entre outras.
Junto à sua prática, Joseph estudou anatomia, fisiologia, medicina oriental e ocidental. Ele acreditava que ser saudável era ter uma mente forte e com ela obter o controle total do próprio corpo.
Durante a I Guerra Mundial, aplicou seus conhecimentos para ajudar na reabilitação de soldados feridos e mutilados. Começou, então, a experimentar exercícios utilizando as molas das camas e outros acessórios improvisados, e descobriu que eles possibilitavam o condicionamento de pacientes debilitados.
Em 1926, foi para os Estados Unidos e fundou o primeiro estúdio de pilates, em Nova York, num prédio destinado a estúdios de dança. Através do condicionamento e da reabilitação de lesões dos bailarinos, o método foi sendo difundido para outros setores da sociedade.
Pilates definia que o condicionamento físico ideal é: obtenção e manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo, saúde mental e ser capaz de executar com facilidade e naturalidade nossas tarefas diárias. Desde o início, o método foi baseado em alguns princípios básicos: respiração, concentração, centro, precisão, controle e fluidez.
Além de atuar no alongamento e fortalecimento muscular, o método pilates proporciona aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora da coordenação motora, equilíbrio, postura e mobilidade articular. Previne lesões, diminui dores crônicas, ansiedade e retarda o desenvolvimento de osteoporose.
Devido restritas contraindicações, o pilates pode ser praticado por todas as idades e diversos níveis de aptidão física, desde reabilitação até na melhora do desempenho de atletas.


Tatiane Lopes
Fisioterapeuta
Daniel F. Pellegrino dos Santos
Cardiologia e Medicina do Esporte


06/12/2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É necessário alongar antes e após o Exercício Físico?

Ainda hoje, vemos muitas pessoas alongando antes e após qualquer exercício físico ou então ouvimos alguém dizer : fiquei com dor muscular por não ter alongado! Existem, também, aquelas que ficam alongando os braços (membros superiores) assim que sobem na esteira, sendo que a musculatura a ser usada com maior ênfase na caminhada são os da perna ( membros inferiores ). Demoram tanto para alongar que sobra pouco tempo para caminhar.
Sabemos que é de grande importância o alongamento, assim como é importante o exercício aeróbio e muscular. O alongamento é necessário para manter e melhorar a flexibilidade, seja ela no esporte especifico como Ginástica Olímpica ou até mesmo para nosso cotidiano, realizando tarefas que requerem maior amplitude de movimento.
Estudos mostram que o alongamento não previne lesão. Em alguns casos, observa-se que corredores que alongaram antes da prova tiveram mais lesões do que aqueles que não alongaram. O que vai prevenir a lesão é o nível de condicionamento físico, a maneira que você começa o exercício , por exemplo: se irá correr, faça antes um prévio aquecimento com caminhada e, após iniciar sua corrida, respeite seu limite, se alimente corretamente, descanse bem após as sessões de treino e receba orientação de um profissional.
O alongamento pode ser feito em qualquer horário, independente se você for fazer outro exercício ou não. O que precisa é que ele seja realizado para trabalhar a flexibilidade.
Muitas pessoas sentem dor muscular dois dias após realizar exercícios físicos e acham que o alongamento pode aliviar ou evitar a dor, este conceito pode estar errado.
A dor muscular ocorre quando iniciamos uma atividade física que nunca fizemos antes, quando colocamos uma carga além do que estamos acostumados ou quando descansamos muito de um dia de treinos para outro. A dor muscular é causada por microlesões que o músculo sofre quando treinamos, e que de forma moderada é importante para que o músculo se fortaleça ainda mais. O que não pode é ser aquela dor que no dia seguinte ou 2 dias depois eu não consigo pentear os cabelos.
Algumas pesquisas têm nos mostrado que após uma sessão de treino muscular muito pesada é aconselhável não alongar de imediato, para não aumentar as microlesões ocorridas com o esforço.Então, alonguem-se sempre que puderem, pois é necessário, mas com o objetivo de trabalhar a valência física e a flexibilidade.

Profº José Marcelino
Especialista em Fisiologia do Exercício

05/12/2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“O SPA MED mudou a minha vida”, relata ganhadora do concurso cultural

Sidéia Moraes sempre sonhou em conhecer o SPA MED, mas isso parecia algo muito distante. Um certo dia, acordou triste e pediu com todas as forças que algo de muito bom acontecesse em sua vida. Ligou o computador e descobriu um concurso cultural que mudaria a sua maneira de pensar e lhe traria muita felicidade.
“Eu estava vendo a vida passar, minha auto-estima estava em um declínio sem precedentes. Precisava com urgência mudar de vida”, conta em tom emocionado. Quando viu o e-mail que havia recebido sobre o concurso cultural, pensou: essa é minha chance.
O concurso, que premiava quem respondesse de forma mais criativa a pergunta “Por que você merece uma semana no SPA MED?” obteve mais de 2.000 participações. E cada candidato poderia postar quantas vezes quisesse através do facebook. Sidéia viu ali a sua chance, e escrevia uma nova frase todos os dias. “Meu filho chegou a vir falar para eu parar. Mas respondi que eu tinha que lutar por aquele prêmio”.
A ganhadora passou a acompanhar diariamente as redes sociais do SPA e lia todos os artigos e dicas de saúde que eram colocados. “Foi assim que começou a transformação. Fiquei encantada com aquelas dicas e textos sobre alimentação e auto-estima. Eu sentia que eram para mim, tudo que lia cumpria rigorosamente. Comecei a despertar para a vida, senti que eu deveria tomar alguma atitude”, completa.
Sidéia estava decidida a mudar e, com dedicação, emagreceu 12 quilos, antes mesmo de usufruir a sua estada no SPA MED. “Adquiri bons hábitos, busquei livros que falavam sobre saúde e procurei um médico. Agora estou aqui, muito mais saudável, aproveitando ao máximo todos os momentos que estou vivendo nesse lugar maravilhoso. O SPA MED mudou a minha vida”.
A alegria era tanta que Sidéia adiou a sua ida ao SPA diversas vezes para sentir por mais tempo o gosto da vitória. “Depois que fui premiada, fiquei adiando a minha ida. Só para ficar sentindo por mais tempo o sabor do sonho que eu estava realizando”, completa.

02/12/2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Os Poderes da Drenagem Linfática Facial

Geralmente, as mulheres relacionam a drenagem linfática apenas como um tratamento estético para o corpo, e desconhecem que ela também pode ser aplicada no rosto. Esse tipo de tratamento, chamado de drenagem linfática facial, ainda é pouco conhecido, mas é cheio de benefícios estéticos , preventivos e terapêuticos, pois aumenta a oxigenação dos tecidos , ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, e ainda, estimula o sistema de defesa.
Virgínia Gabriotti , responsável pela área de tratamentos estéticos faciais do Spa Med Sorocaba Campus, explica que esse tipo de drenagem requer um método diferenciado da corporal, pois o rosto é uma área delicada que exige uma massagem mais suave. Aplicada dessa maneira, ela é indolor, pois só atua na área da epiderme, e não na musculatura, sendo extremamente relaxante.
Além disso, a esteticista afirma que o tratamento retarda o envelhecimento da epiderme. “Ela tonifica e estimula a circulação sanguínea, o que provoca a eliminação de bolsas ao redor dos olhos, marcas de expressão e o retardo do envelhecimento dos tecidos”.
A Drenagem é indicada para qualquer tipo de pele, até mesmo a oleosa, já que a massagem pode ser feita sem hidratante. Além disso, ela também é aconselhada para pessoas com retenção de líquido, cicatrizes na face , pós operatório e para mulheres que apresentam excessivas mudanças hormonais.

01/12/2011