quinta-feira, 30 de junho de 2011

SPA Med participa do concurso “O melhor de viagem e turismo”

O concurso da revista “Viagem e Turismo” irá premiar os melhores destinos do Brasil, e o SPA Med Sorocaba Campus, assim como em todos os anos, está participando. Já fomos premiados ficando entre os top 10 em anos anteriores, além de termos conquistado indicação do “Guia Quatro Rodas” este ano, e esperamos pelo seu apoio para alcançarmos mais essa importante conquista. Para votar é simples, basta ter em mãos o cupom inserido na revista Viagem e Turismo deste mês, acessar o endereço http://www.omelhordevt.com.br/ e digitar o código do cupom. Se cadastre e selecione os melhores do ano, pois além de contribuir para um grande guia, você concorre a viagens com direito a acompanhante. Participe e escolha o SPA Med Sorocaba Campus como o melhor SPA do país!

30/06/2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sparraiá agita a noite de São João!

Na última sexta-feira (24) o SPA Med ganhou bandeirinhas, barracas, música caipira...


....e uma animada quadrilha!


As brincadeiras tradicionais fizeram o maior sucesso.






O correio elegante deu um charme especial à festa.


O sorteio de tratamentos estéticos brindou a noite.


A Deise foi sorteada e ganhou o maior prêmio, um final de semana no SPA Med!

E o sparraiá foi aprovado! Para a hóspede Helena, que já se diz veterana no SPA Med, a festa estava tão boa que ela se esqueceu onde estava. “Está tudo tão maravilhoso que esqueci que estou em um SPA, está muito divertido”. Já para Salvatori Schervino, a festa estava ótima para dar boas risadas. “Está muito engraçado, estou rindo muito!".
27/06/2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sparraiá: A festa junina do SPA Med!


A noite de hoje vai ser caipira no SPA Med!O Sparraiá, que começará a partir das 20 horas, vai contar com muitas atrações: Barracas de jogos, música sertaneja ao vivo, quadrilha e correio elegante. Vai ser uma festança, sô!

24/06/2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Inverno Saudável: A estação mais fria do ano pede maiores cuidados com a alimentação


O inverno traz um comportamento perigoso para a nossa saúde, a vontade exagerada de comer. O nosso corpo pede comidas quentes e cremosas, mas temos que tomar muito cuidado, pois é um deslize, e nossa rotina saudável vai por água abaixo.

A nutricionista do SPA Med Sorocaba Campus, Aline Garrido, explica o motivo da nossa irregularidade comportamental no inverno. “Essa estação combina com comida e não é à toa que o apetite aumenta nos dias frios. Para manter a temperatura do corpo, nosso organismo tem um aumento do gasto energético, por isso sentimos mais fome, ou aquela vontade de comer mais”.
Segundo a especialista, no frio as pessoas sentem mais necessidade de ingerir alimentos quentes e cremosos, o que acaba gerando ganho de peso. Ela ensina o que devemos evitar e como devemos substituir os alimentos gordurosos. “Evite consumir alimentos como chocolate quente, fondue ou preparações com creme de leite. Troque o chocolate quente pelos chás, assim ingerimos alimentos que “esquentam” e evitamos o consumo de calorias desnecessárias. Quanto à vontade de doces, consuma frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pêra na calda de gengibre, ou compota de frutas que são sobremesas deliciosas e apresentam menor caloria.
Uma boa opção para nos aquecer na estação, e que ainda pode ser muito saborosa é a sopa. Mas a profissional alerta para os ingredientes que normalmente podem ser utilizados para incrementar o alimento. “A sopa é uma ótima opção, pois consumida “quentinha”, consegue nos proporcionar saciedade. Porém, temos que tomar cuidado, nem todas as sopas contêm menos calorias. Evite as que são feitas à base de batata, mandioca e mandioquinha, pois apresentam maior quantidade de calorias. Evite também alguns tipos de acompanhamentos como pão, torrada e queijos”.
Para finalizar, ela aconselha a substituição desses ingredientes ricos em gordura por vegetais. “Dê preferência por sopas à base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Eles substituem muito bem a salada, pois são boas fontes dos mesmos nutrientes, porém, pouco consumidas no inverno”.

21/06/2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Caderno de Receitas

Sopa de Cebola

Ingredientes
Cebola 2 unidades
Margarina Light 1 colher de sobremesa
Batata 1 unidade
Creme de Leite 2 colheres rasas de sopa
Queijo ralado 1 colher de sobremesa

Modo de Preparo
Cozinhar a cebola e a batata depois de cozidos bata no liquidificador e acrescente a margarina, o creme de leite e o requeijão. Ferver por 15 minutos.

17/06/2011

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Saiba mais sobre os carboidratos!


Substâncias necessárias em pequenas quantidades para crescimento e manutenção da vida. Classificam-se em hidrossolúveis (absorvidas em água): vitaminas do complexo B, folato, Vit. C; e lipossolúveis (absorvidas na presença de gorduras): vitaminas A, D, E e K. São essenciais na transformação de energia. Intervêm na regulação do metabolismo. Favorecem as respostas imunológicas, dando proteção ao organismo. São encontradas em frutas, verduras, legumes e alguns alimentos de origem animal (leite, manteiga, carnes e fígado).

15/06/2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Exercícios no Inverno: não deixe que o frio o proíba de malhar

No inverno o estímulo para fazer qualquer tipo de atividade praticamente desaparece, e a vontade de ficar em casa, embaixo das cobertas é bem maior do que a de enfrentar o frio. Mas para quem procura uma vida saudável e não pretende deixar de lado os exercícios físicos, é preciso superar as baixas temperaturas e enfrentar a academia.
Segundo o professor de educação física do Spa Med Sorocaba Campus, José Marcelino, a força de vontade tem que imperar nesse momento em que o corpo desanima. “A disposição cai juntamente com a queda da temperatura, mas se o foco é atingir um objetivo, seja ele de saúde, estético ou performance devemos seguir em frente”.
Alguns mitos que rodeiam a prática de atividades no frio, sendo um deles o aparecimento de maiores lesões, pelo corpo não estar aquecido, é desmentido pelo educador. “As lesões acontecem independentes da temperatura, pois o que faz com que elas não aconteçam é a forma com que iremos começar o treinamento. Algumas pessoas não estão preparadas para fazer algum tipo de exercício, ou então, os começam com uma intensidade alta sem um prévio aquecimento. Ou seja, deve-se começar lento e ir aumentando progressivamente”, explica.
A função dos alongamentos também é esclarecida pelo professor, já que a questão tem causado dúvidas. “O alongamento também não está ligado a lesões, pois ele é usado somente para manter ou melhorar a flexibilidade, e não usado para este fim”, finaliza.

14/06/2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia dos namorados no Spa Med!


O Spa Med entrou no clima e desejou um feliz dia dos namorados de forma bem romântica.
Com jantar à luz de velas e almoço com música ao vivo, com os cantores Hugo Rafael e Mariana de Moraes, a data especial foi comemorada em grande estilo.
Os casais apaixonados que estiveram no spa, além de terem aproveitado as nossas atrações especiais, também foram presenteados com um banho de ervas para o casal, massagens relaxantes e sessões de photon.

13/06/2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saiba mais sobre a vitamina K


A vitamina K foi descoberta por dois pesquisadores dinamarqueses que observaram a síndrome hemorrágica. Chamaram o conjunto de vitamina K por conta da primeira letra de Koagulation
Funções
Essencial para que o organismo produza protombrina, uma substância indispensável para a coagulação do sangue
Deficiência
A principal manifestação de sua deficiência é tendências a hemorragias, hemorragias intestinais, hemorragias no pós-operatório e equimoses (infiltração de sangue nos tecidos)
Fontes de Vitamina K
Folhas verdes, especialmente repolho, brócolis,espinafre, nabo, couve, alface. Também está presente em fontes animais como gema de ovo, fígado, leite e queijo.

10/06/2011

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Casamento faz bem à saúde física e mental

Quanto mais longo o relacionamento, mais saudável o casal fica, diz estudo

Especialistas confirmam que relacionamentos longos, como um casamento, são benéficos para a saúde física e mental. E essa vantagem tende a aumentar com o tempo.

Um estudo publicado na Universidade de Cardiff, no Reino Unido, concluiu que as pessoas casadas vivem mais. No relatório, apontam que as mulheres que estão em relacionamentos estáveis têm uma melhor saúde mental, enquanto os homens na mesma situação têm uma melhor saúde física.

Segundo os pesquisadores, a saúde física dos homens tende a melhorar por causa da influência positiva de seu parceiro sobre seu estilo de vida, enquanto que para as mulheres "a gratificação mental pode ser por causa de uma ênfase maior na importância das relações”.

Mas no mesmo estudo os pesquisadores salientam que a “jornada do verdadeiro amor” nem sempre funciona bem, sobretudo quando se é jovem, já que há evidências de que as relações na adolescência são associadas ao aumento de sintomas depressivos.

O estudo ressalta ainda que o perfil de um bom relacionamento pode ser diferente para cada um. E levando isso em conta, atribui uma saúde mental mais equilibrada ao contrário de quem vive relações tensas.

Os pesquisadores não descartam também que muitos casais vivem juntos por muito tempo por medo das possíveis implicações devastadoras do divórcio.

Desta forma, concluem que, apesar das falhas do relacionamento terem poder de comprometer a saúde, o contrário também vale.

- Um bom relacionamento vai melhorar a saúde física e mental e, talvez, a única coisa a fazer é tentar evitar um relacionamento ruim a não entrar num relacionamento.

Fonte: R7
09/06/2011

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Talassoterapia e os benefícios do mar!


O uso terapêutico dos benefícios marinhos é muito antigo. A responsável pela aplicação no Spa Med Sorocaba Campus, Talita Galdino, explica os motivos para o tratamento fazer sucesso durante tanto tempo.

O quê é a talassoterapia?
Talita Galdino: A talassoterapia é um método terapêutico que se baseia na utilização do meio marinho: água do mar, algas, esponjas, corais e anêmonas.

Qual é a origem da talassoterapia?
Talita Galdino: Na Grécia antiga já se conhecia e se fazia uso terapêutico dos muitos benefícios da água salgada. Por isso a talassoterapia (thalassa = mar e terapia = cura) tem conquistado tantos seguidores fiéis. E os resultados são altamente positivos, principalmente em pessoas com artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia entre outros males.

Como é o procedimento?
Talita Galdino: Em versão moderna, o banho alia as propriedades curativas dos sais minerais e de partículas de algas marinhas desidratadas a óleos aromáticos e cores que são aplicadas de acordo com as necessidades de cada cliente. A banheira é preparada com água potável e é aplicada uma pastilha efervescente com propriedades que simulam o fundo do mar. São jatos com saída de água e ar que são estrategicamente posicionados em 96 pontos energéticos do corpo, durante 30 minutos, com o intuito de relaxar e complementar tratamentos corporais.

Quais são os principais benefícios?
Talita Galdino: No banho de imersão em água salgada por pelo menos 15 minutos há uma transferência de íons entre a água e o nosso corpo através da pele, estimulando a drenagem linfática, que vai facilitar a liberação de impurezas, toxinas, gordura e radicais livres, impurezas que provocam o inchaço e a celulite.
A pressão dos jatos também proporciona estímulos para a aplicação da reflexologia, onde os pés recebem a massagem da água ativando o retorno venoso, a linfa, restaurando, de forma equilibrada, a energia do organismo.

Para quem é mais indicado?
Talita Galdino: São bastante indicados por cirurgiões plásticos para melhorar a drenagem linfática, ativando a circulação periférica, acelerando a eliminação de toxinas, além de diminuir a ansiedade antes da cirurgia.

Há alguma contra-indicação?
Talita Galdino: A talassoterapia só é contra-indicada para gestantes e pessoas que apresentam micoses e algum corte pelo corpo.

08/06/2011

terça-feira, 7 de junho de 2011

Frutos secos são mais do que petiscos!


Estudos lançados recentemente nos Estados Unidos comprovam que os frutos secos são importantes aliados da saúde. Eles contribuem para a diminuição do colesterol, reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e, associados a peixes e legumes, ajudam a prevenir a doença de Alzheimer.

Uma das pesquisas, publicada no Arquivo de Medicina Interna dos Estados Unidos, comparou 25 estudos clínicos obtidos no âmbito de uma investigação ampla realizada em sete países e aplicada em 583 participantes, entre homens e mulheres, com níveis diferenciados de colesterol. Todos tinham que consumir determinado tipo de frutos secos. Os voluntários ingeriram uma média diária de 67 gramas de nozes, amêndoas e outros frutos secos, o que confirmou a redução do nível médio de colesterol total em 5,1%. As gorduras no sangue foram reduzidas em 10,2% nos indivíduos que apresentavam índices muito elevados e menor porcentagem naqueles com os níveis mais baixos. Os resultados da análise reforçaram a inclusão destes frutos na alimentação terapêutica para melhorar os índices de colesterol, devido ao potencial que eles têm para diminuir os riscos de doença cardíaca do tipo coronariana.

Outra pesquisa, publicada na revista científica Archives of Neurology, constatou que uma alimentação rica em frutos secos, peixes e legumes, ajuda na prevenção do mal de Alzheimer. Os cientistas da Universidade de Columbia, nos EUA, analisaram ao longo de quatro anos as dietas alimentares de mais de dois mil nova-iorquinos reformados. Foi verificado que os que mantêm uma dieta padrão com estes alimentos e evitam as carnes vermelhas e os laticínios gordurosos apresentam menor probabilidade de sofrer de Alzheimer.

Os pesquisadores atribuem a eficácia desta alimentação aos diferentes níveis de nutrientes apresentados pela combinação desses alimentos, pois dietas ricas em ácidos gordos como vitamina E, ômega 3 e folatos, mas pobres em gorduras saturadas, tendem a ser mais saudáveis para o ser humano. Desde que não exagerados na quantidade, os frutos secos são altamente nutritivos. A densa qualidade de nutrientes presentes, como vitaminas, proteínas e minerais, trazem diversos benefícios para a saúde e caem bem na refeição, não só como petiscos, mas também adicionados ao prato principal.

Fonte: Só Nutrição
07/06/2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Manjericão protege as células do organismo

O tempero realça o sabor das refeições e ainda traz diversos benefícios à saúde.

Os temperos fazem parte da culinária de todo o mundo e dão um toque especial aos pratos. Ervas, plantas e raízes servem para realçar o sabor dos alimentos e deixar a refeição ainda mais gostosa. Alguns temperos vão além e trazem grandes benefícios a saúde. É o caso do manjericão, planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. “A erva também é conhecida como alfavaca, erva real, basílico grande e até remédio de vaqueiro.

Também é uma boa fonte de vitamina E, B3, B6 e zinco”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037).

Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

“Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino”, ressalta.

O tempero pode estar presente de várias formas na alimentação, como in natura em saladas ou presente em molhos, carnes e outros pratos. “Nas massas a erva pode estar presente no molho de tomate”, destaca o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos. Além de todos os benefícios para a saúde, o manjericão deixará a sua comida muito mais saborosa.

Fonte: Terra
06/06/2011

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Disfarce as olheiras!


O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados na região dos olhos, suavizando as olheiras. Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar.

02/06/11